(Libertadores) Sesi-SP vence na estreia e Fiat/Minas está fora das semifinais

Pela 2ª rodada da Copa Libertadores, o Sesi-SP estreou em um jogo duríssimo diante do Ciudad Voley e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 16/ 25, 25/20, 22/25 e 15/11. Já o Fiat/Minas acabou superado pelo Obras de San Juan por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 27/25, 20/25, 21/25 e 15/11, e não tem mais chances de ingressar nas semifinais da competição que ocorre no ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires. 

O Obras de San Juan começou melhor na partida. O time argentino abriu vantagem ainda no início do primeiro set e administrou o placar para vencer por 25 a 20. No segundo set, a equipe da casa novamente abriu vantagem, mas o Fiat/Minas buscou o empate. A parcial ficou bem equilibrada nos instantes finais, foi decidida apenas na vantagem mínima, e, com os erros de ataque do time minastenista, o Obras venceu por 27 a 25. 

No terceiro set, o Fiat/Minas iniciou a sua reação na partida. A equipe cometeu menos erros e o saque funcionou. Trabalhando bem as viradas de bola, o time venceu a parcial por 25 a 20. Na sequência, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro manteve o bom ritmo do set anterior e buscou mais uma vitória. O levantador Rodrigo trabalhou bem as jogadas pelo meio, a equipe acertou o ataque e contou com erros do Obras para vencer o quarto set por 25 a 21. 

Já no set decisivo, o Fiat/Minas não apresentou o mesmo desempenho dos sets anteriores e viu o Obras de San Juan liderar o placar. Na força de ataque dos seus cubanos, o time argentino venceu o tie-break por 15 a 11. 

Com os resultados da rodada, o Sesc-RJ aparece na liderança do Grupo 2, com três pontos, seguido de Sesi-SP, com dois e Fiat/Minas com apenas um ponto. Nesta quinta-feira, às 18h, o clube paulistano encara o Bolivar Volley e, às 21h, os cariocas enfrentam o Ciudad de Volley. A competição terá transmissão do canal de YouTube da emissora DeporTV: https://www.youtube.com/canaldeportv 

foto: Romina Sacher/Prensa Aclav

Comentários