(Libertadores) Sesc-RJ vence mais uma e Sesi-SP perde antes das semifinais

Pela ultima rodada da fase classificatória da Copa Libertadores, o Sesc-RJ venceu o Ciudad Volley por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 26/24, enquanto o Sesi-SP acabou superado pelo Bolivar Volley por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/17, 22/25 e 27/25. Os dois brasileiros estão classificados para as semifinais e se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires 

O primeiro set começou bastante acirrado, com o Ciudad pressionando o Sesc-RJ, mas a equipe carioca assumiu a dianteira do placar a partir do 10º ponto e conseguiu manter o controle da parcial com um saque bastante forçado e um bloqueio eficiente para fechar em 25 a 16. O segundo set seguiu exatamente o mesmo roteiro do primeiro. O Ciudad conseguiu equilibrar o placar somente até o 10º ponto, quando o Sesc-RJ passou a dominar novamente com um saque forçado, que permitiu sete pontos de contra-ataque. A equipe carioca venceu a parcial por 25 a 20. 

No terceiro set o Ciudad veio para o tudo ou nada e abriu 5 a 10 sobre a equipe carioca que teve dificuldades com a recepção. Os argentinos mantiveram quatro pontos de vantagem em 12 a 16 e 14 a 18, quando o Sesc-RJ passou a sacar melhor e diminuir a diferença. Um ataque para fora permitiu que a equipe carioca passasse a frente do placar pela primeira vez com 22 a 21 e vencer o jogo com 26 a 24. 

“Viemos para cá para vencer todos os jogos e hoje não foi diferente. Conseguimos uma vitória importante que nos dá confiança para a semifinal. Para nós será um clássico contra o Sesi-SP. Amanhã será outra pedreira e nós estamos preparados. Queremos muito chegar em uma final e conquistar esse título”, disse o levantador Marlon. 

Na outra partida, o técnico Rubinho aproveitou para colocar alguns jogadores reservas em quadra. Matheus Brasília, Daniel e Paulo entraram como titulares juntos com Barretto, Éder, Victor Birigui e Murilo. A competição conta com transmissão do canal de YouTube da emissora argentina DeporTV: https://www.youtube.com/canaldeportv

foto: Romina Sacher/Prensa Aclav

Comentários