Gabriel deixa o Sesc-RJ e acerta ida para o Siena da Serie A2 italiana

Aos 26 anos, Gabriel Pessoa é mais um brasileiro que está deixando o país rumo ao exterior. No banco de reservas do Sesc-RJ (os titulares são Maurício Borges e Jan Martinez) em grande parte da temporada 2019/2020, o ponteiro acertou sua transferência para o Emma Villas Aubay Siena, atual líder da Serie A2 italiana (11 vitórias e apenas duas derrotas). 

Com 1,98m de altura, Gabriel apareceu no Sesi-SP e logo acabou indo para o voleibol austríaco, mais precisamente no Hypo Tirol Innsbruck. No retorno ao Brasil passou pela Apav Vôlei e pelo Vôlei Ribeirão, onde realizou na temporada passada uma grande façanha, ao fazer 11 aces na partida contra o Vôlei UM Itapetininga. Suas boas atuações pelo time paulista valeram convocação para a Copa Pan-Americana pela Seleção Brasileira e a contratação junto ao Sesc-RJ de Giovane Gavio. 

O próximo jogo do Emma Villas Aubay Siena será no domingo contra o Lupi Santa Croce (7º colocado), porém a tendência é que a estreia de Gabriel ocorra no dia 26, em casa, contra o Bergamo (5º colocado). 

foto: Divulgação

Comentários