(Copa Libertadores) Sesc-RJ vence e Fiat/Minas perde na rodada de estreia

Na rodada inaugural da segunda edição da Copa Libertadores, os times brasileiros tiveram um resultado positivo e outro negativo. O Sesc-RJ bateu o Obras San Juan, vice-campeão argentino, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/14, enquanto o Fiat/Minas foi superado pelo Bolívar Volley por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 25/22 e 25/22. Ambos os jogos ocorreram no ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires.

“Estou muito feliz, depois de nove meses sem jogar, poder estar novamente em quadra, na estreia da Libertadores. Entramos muito concentrados, mostrando atitude e isso foi fundamental. Uma estreia sempre dá um nervosismo, mas estávamos muito focados. Ter essa disciplina foi o mais importante. Ter feito 3 a 0 foi fundamental para a nossa caminhada dentro da competição”, analisou o central Tiago Barth, referindo-se ao formato da competição, onde cada equipe brasileira faz duas partidas contra rivais argentinos e as melhores classificadas de cada país avançam para as finais. 

“Fizemos uma boa estreia, com vitória. Estamos felizes por ter feito um bom jogo e seguimos caminhando em busca de mais uma decisão, de um título inédito. Colocamos uma pressão muito grande em nosso adversário, principalmente no saque, e eles não aguentaram. Seguimos firmes e esperamos repetir a boa atuação na quinta”, disse o técnico Giovane Gávio. 

Nesta quarta-feira, às 18h, o Fiat/Minas volta a quadra para enfrentar o Obras de San Juan, precisando vencer para seguir na ‘brigar’ por um lugar na semifinal. Na partida de fundo, às 21h, o Sesi-SP estreia contra o Ciudad Voley. Vale lembrar que os dois melhores brasileiros e os dois melhores argentinos da 1ª fase passam para as semifinais, sendo que a decisão será, obrigatoriamente, entre clubes dos dois países. 

A competição tem transmissão do canal de YouTube da emissora argentina DeporTV: https://www.youtube.com/canaldeportv

foto: Romina Sacher/Prensa Aclav

Comentários