(Copa Libertadores) Sesc-RJ e Fiat/Minas estreiam nesta terça-feira

A 2ª edição da Copa Libertadores começa nesta terça-feira e vai até o dia 1º de fevereiro, no ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil conta com três representantes e dois deles estreiam hoje, sendo que às 18h, o Sesc-RJ encara o Obras de San Juan, enquanto às 21h, o Fiat/Minas enfrenta o Bolívar Voley. A competição terá transmissão do canal de YouTube da emissora DeporTV: https://www.youtube.com/canaldeportv 

“É uma competição muito bacana. Ano passado chegamos à final e esse ano viemos de novo em condições de lutar pelo título. Vai ser uma oportunidade de jogar contra equipes muito boas, então vai ser uma chance grande de crescimento. Temos dois argentinos na equipe, que vão estar em casa e podem nos ajudar muito. Sempre estamos em busca de títulos e na Libertadores vai ser assim também”, disse o técnico Giovane Gávio. 

“Espero e creio que será uma copa muito boa. Será uma competição muito boa para jogar, já que o torneio conta com ótimas equipes da Argentina e também do Brasil. Estamos com boas expectativas e com certeza vamos para fazer o nosso melhor”, afirmou o ponteiro argentino do Fiat/Minas, Nicolas Lazo. 

Além do Fiat/Minas e Sesc-RJ, o Sesi-SP completa o Grupo 2, enquanto no Grupo 1 estão os argentinos Bolívar Voley, Obras de San Juan e Ciudad Voley. Na fase de classificação, serão dois jogos para cada equipe, contra adversários do outro grupo. Após a primeira etapa, os terceiros colocados de cada grupo vão se enfrentar na disputa de 5º e 6º lugares. Os primeiros colocados avançam para a fase semifinal. Os vencedores das semifinais se classificam para a final, e os perdedores se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar. 

foto: Marcio Mercante

Comentários