(Copa Brasil) Sesi-SP encara Fiat/Minas em duelo na Vila Leopoldina

Em duelo válido pela 1ª fase da Copa Brasil, o Sesi-SP recebe o Fiat/Minas, nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. O confronto será entre o 3º colocado no primeiro turno da Superliga 2019/2020, no caso o time paulistano, contra o o 6º lugar, a equipe mineira e quem vencer encara na semifinal o EMS Taubaté/Funvic. A partida terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. 

Com uma pausa rápida na Superliga, o Sesi-SP busca um título inédito e para isso sabe que precisará de todos os seus melhores jogadores em quadra. No último sábado, o técnico Rubinho acabou utilizando alguns jogadores como Douglas Pureza e Sidão, poupando assim atletas como Éder e Murilo, além de rodar bastante a equipe com entradas de Daniel, Matheus Brasília e Victor Birigui. 

“É como uma final de campeonato. A Copa Brasil é uma competição importante, valorizamos muito a competição. A equipe do Fiat/Minas é bastante qualificada, une poder físico com boa qualidade técnica. É um adversário duro, contra quem teremos que fazer uma partida muito forte, qualificada e consistente, para passarmos para a fase final”, comentou o técnico Rubinho. 

Pelo lado do Fiat/Minas, a melhora em relação ao início da Superliga é visível, com o time jogando bem e tendo controle das ações nas últimas partidas. O técnico Nery Tambeiro sabe das dificuldades que encontrará em São Paulo, mas entende que seu time tem potencial para querer mais, e isso significa chegar as semifinais, que ocorrem em Jaraguá do Sul. 

“A equipe do Minas está chegando no seu melhor agora. Recebemos alguns atletas sem ritmo de jogo e tivemos mudanças no elenco. Fazer essa engrenagem funcionar levou um certo tempo. O Sesi-SP tem jogadores diferenciados, experientes, que podem nesse momento de decisão fazer a balança pesar mais para o lado deles. Mas, por outro lado, o Fiat/Minas tem alguns jovens que estão com muita vontade de conquistar espaço. Sempre entramos em quadra para buscar a vitória”, afirmou Tambeiro. 

“Temos feito uma boa Superliga, que vem se confirmando como uma competição equilibrada. Este é um título no meio da temporada nacional que é muito cobiçado, tanto por nós como pelas outras equipes. O nosso objetivo é chegar na semifinal e posteriormente na final. Um percurso curto, porém, bastante difícil. Estamos nos preparando da melhor forma para alcançar nossos objetivos”, concluiu o técnico. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Sidão, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Douglas Pureza (líbero)
técnico: Rubinho

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Matheus Pinta, Deivid e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Comentários