(Copa Brasil) Sada/Cruzeiro pega o Vôlei UM Itapetininga no Riachão

Nesta quarta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 1ª fase da Copa Brasil. O duelo será o encontro entre a melhor campanha do primeiro turno da Superliga 2019/2020 diante do 8º colocado, no caso o time paulista, sendo que o vencedor encara Sesc-RJ ou Vôlei Renata. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. 

O maior campeão da Copa Brasil (quatro vezes), o Sada/Cruzeiro entra como grande favorito novamente a competição, porém no discurso todos pregam respeito ao adversário para garantiu um lugar na fase final em Jaraguá do Sul. O técnico Marcelo Mendez tem apenas um desfalque, no caso o ponteiro canadense Perrin, que estava com sua seleção no Pré-Olímpico. 

“Depois de uma forte sequência de jogos da Superliga, agora temos mais um desafio em que a nossa atenção e o nosso foco precisam ser redobrados. Agora é mata-mata. É importantíssimo estarmos ligados desde o primeiro ponto do jogo, porque sabemos que do outro lado da quadra também estarão jogadores buscando a vitória. Então cabe a nós fazer a nossa parte”, afirmou o central Isac. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, a possibilidade de disputar outra competição enche os olhos de um projeto novo e com vários jovens no elenco. O técnico Peu Uehara entende que entrar em quadra para um torneio diferente será uma grande responsabilidade, mais ainda ao enfrentar o atual bicampeão e um dos favoritos ao título. 

“A Copa Brasil para a nossa equipe é um teste muito importante por ser um jogo eliminatório. É bom viver essa pressão, essa responsabilidade. A nossa equipe é muito jovem, jogando contra um grande time como o Sada Cruzeiro, que conta com jogadores extremamente capacitados. É um time que saca muito forte, tem um ataque rápido, mas treinamos muito bem e estamos viajando para Contagem com força máxima para buscar fazer uma grande partida”, disse o técnico Peu Uehara. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Facundo Conte, Otávio, Isac e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Alex, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários