(Copa Brasil) Sada/Cruzeiro encara Sesc-RJ na 1ª semifinal em Jaraguá do Sul

A Copa Brasil chega a fase decisiva e a primeira semifinal coloca frente à frente Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30min, em Jaraguá do Sul. A expectativa é de boa presença de público na cidade catarinense, além de se esperar um bom jogo entre duas equipes de grandes investimentos e que chegam em bom momento para o duelo. A partida terá transmissão do SporTV. 

Atual bicampeão e detentor de quatro taças da competição, o Sada/Cruzeiro é o maior campeão da história da Copa Brasil. E para lutar por mais um título, precisa superar o plantel carioca pela segunda vez nesta temporada (venceu por 3 sets a 0 no 1º turno da Superliga). Para chegar a Jaraguá do Sul, os mineiros passaram pelo Vôlei UM Itapetininga. 

“Creio que o que nunca mudou nesses anos todos foi a nossa vontade, esse estilo de jogar e fazer de tudo para sempre ser campeão. Este grupo também já enraizou isso. Com a chegada dos novos jogadores uma nova família foi criada e vamos com tudo em busca de mais esse pentacampeonato. A Copa Brasil tem um formato diferente e acho que a gente abraça isso de uma maneira mais especial. Vamos entrar em quadra sabendo que temos que defender novamente um título. Vamos com nosso 100% para uma semifinal valiosíssima”, analisou o ponteiro Filipe. 

“Nosso time chega muito bem preparado, é uma competição diferente, muito gostosa de jogar. É mata-mata, então o nível de atenção e concentração fica alto pra esse momento. O Sesc é uma equipe muito forte e que a gente conhece bem. Fizemos uma boa apresentação contra eles na Superliga, vencemos por 3 a 0, mas agora é outro campeonato. Eles vão nos estudar bastante e não vão querer que resultado se repita. Por isso, temos que fazer o nosso máximo para superá-los novamente e poder chegar numa final, que é o que todo mundo quer e vem trabalhando para alcançar”, disse o central Isac. 

O Sesc-RJ espera fazer história, decidindo o título pela primeira vez. Mas para isso precisará passar pelo atual e maior vencedor. Para chegar a fase final, os cariocas eliminaram o Vôlei Renata por 3 sets a 1 e chegam em um bom momento para o confronto, já que estão mostrando um voleibol consistente e bem jogado durante a Superliga. 

“Nessa semifinal vamos enfrentar uma grande equipe. Esses desafios grandiosos são sempre uma motivação extra e temos nos preparado nessa temporada para chegar sempre nos momentos decisivos. Então, é um momento especial, a equipe está muito bem, já está com mais corpo, mais padrão. Mais uma vez, vai ser um grande teste para ver até a temperatura da equipe, para ver até aonde, hoje, nos igualamos com as equipes que estão mais bem classificadas. Estou otimista”, afirmou o levantador Marlon. 

“Vai ser um jogo difícil, disso ninguém tem dúvida. Enfrentamos o Cruzeiro pela Superliga, não oferecemos muita resistência, mas hoje o nosso time está vivendo um outro momento. Evoluímos muito como conjunto, estamos mais coesos e bem preparados para fazer uma grande partida. Vamos buscar uma regularidade, principalmente no saque e ataque, para colocá-los em dificuldade”, analisou Wallace, destacando suas principais armas. 

foto: Agencia i7 / Sada Cruzeiro

Comentários