(Copa Brasil) Na 2ª semifinal, EMS Taubaté/Funvic enfrenta o Sesi-SP

Nesta sexta-feira, às 21h30min, EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP se enfrentam pela semifinal da Copa Brasil, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O duelo promete ser ainda mais acirrado entre os rivais paulistas, pois da última vez que as equipes se encontraram o jogo foi o mais eletrizante do primeiro turno da Superliga. A partida terá transmissão do SporTV. 

O EMS Taubaté Funvic garantiu a vaga na fase final ao passar pelo Denk Maringá Vôlei e chega para o duelo motivado para garantir mais uma decisão. O time do Vale do Paraíba já possui dois títulos da Copa Brasil, tendo conquistado os troféus de 2015 e 2017 e vai em busca do seu tricampeonato. Para o técnico Renan Dal Zotto, a partida desta sexta-feira será de grande valor. 

“Vai ser um duelo importante porque é um mata-mata, então torna-se um jogo aberto. As duas equipes têm muito poder de ataque e de saque, e com um sistema de bloqueio e defesa muito bem definido. É o famoso jogo que será decidido em detalhes, com placar alto, e o Sesi-SP vai vir preparado para esse grande jogo. Nós sabemos que temos que entrar 100% concentrados, pois cada fundamento tem que funcionar no mais alto nível de excelência possível”, disse o técnico Renan Dal Zotto. 

O Sesi-SP teve o duelo mais difícil da fase de classificação da Copa Brasil ao superar o Fiat/Minas por 3 sets a 2, no ginásio da Vila Leopoldina. Apesar da vitória no primeiro turno, de virada, todos no clube paulistano sabem que o confronto será difícil, já que na semifinal do estadual quem levou a melhor foi o adversário, ou seja, tudo pode acontecer nesta sexta-feira. 

“A importância de jogar essa semifinal é imensa. A Copa Brasil reúne as equipes mais fortes do país, então vamos ter um confronto de muita qualidade, além de disputar um título nacional, que todos querem e que dá vaga para a Supercopa do próximo ano. É uma competição muito importante, que todos valorizam e nos também, sem dúvida. A nossa equipe chega bem, temos feito uma boa Superliga, e nos preparamos muito bem para essa fase final”, afirmou o técnico Rubinho. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários