(Copa Brasil) EMS Taubaté/Funvic vence Denk Maringá Vôlei e alcança a semi

O EMS Taubaté/Funvic é o primeiro classificado para a Fase Final da Copa Brasil 2020. Jogando no ginásio Abaeté, o time treinado por Renan Dal Zotto derrotou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/21. Agora, a equipe do Vale do Paraíba espera o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Fiat/Minas, que ocorre nesta quarta-feira, na Vila Leopoldina. 

O primeiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando o saque forçado. O Maringá teve um início de partida melhor, com a defesa trabalhando bem e aproveitando os contra-ataques. O time visitante chegou a liderar o placar por alguns minutos. O EMS Taubaté Funvic logo se encontrou na partida e retomou o controle do jogo. Variando bem o saque, o Taubaté forçou mais erros do adversário e passou à frente. As bolas com os centrais foram decisivas e o oposto Mohamed foi um dos principais pontuadores do set. Com ótimo aproveitamento no saque, o Taubaté encaminhou a vitória e fechou o set em 25 a 17.. 

O segundo set começou com o Taubaté melhor, aproveitando bem os contra-ataques e mantendo ótima efetividade na defesa e no bloqueio. Os donos da casa chegaram a abrir 5 a 1, mas o Maringá buscou a reação e encostou no placar. O Taubaté voltou a encaixar boas sequências de saque, variando bem o serviço e forçando erros de recepção e passe do adversário, e novamente abrindo vantagem confortável. Administrando a vantagem e com maior volume de jogo, os taubateanos fecharam por 25 a 16. 

O terceiro set foi muito equilibrado. O Taubaté manteve o bom aproveitamento no saque, e o Maringá cresceu no jogo defensivo e no bloqueio. Pelo lado taubateano, o oposto Mohamed continuou sendo o homem da bola de segurança do levantador Rapha. A vitória taubateana começou a se desenhar com uma ótima passagem do central Lucão pelo saque, quando a equipe conseguiu abrir vantagem. Melhor no bloqueio e virando os contra-ataques, o Taubaté fechou o set em 25 a 21. 

“Essa foi uma vitória importantíssima. Estávamos em casa, com o ginásio lotado, os torcedores jogando junto com o nosso time e uma atmosfera muito bacana”, comentou o levantador Rapha, que esteve nas duas conquistas da equipe pela Copa Brasil em 2015 e 2017. 

“Temos um primeiro objetivo conquistado, que era estar nas finais da Copa Brasil, um campeonato importante e que queríamos muito estar lá e fazer parte disso. Estou feliz e orgulhoso pelo time, pela forma como encaramos esse jogo e agora já começamos a pensar nessa Fase Final lá em Jaraguá, que tenho certeza que vai ser um alto nível”, disse Rapha. 

“Jogo que conseguimos controlar bem todos os fundamentos. Sacamos bem, quebramos um pouco mais a recepção e o jogo deles pelo meio, que é muito forte, acabou neutralizado. Rodamos bem nossas bolas e o jogo acabou se tornando tranquilo pelo eu conseguimos fazer ao longo da partida”, comentou Lucão, que já está com o foco na próxima etapa do campeonato. 

“Sempre importante chegar em mais um quadrangular de Copa Brasil. Nosso foco era garantir essa classificação, agora temos condições de buscar esse título e vamos para Jaraguá do Sul com esse objetivo”, concluiu Lucão. 

Antes de retornar a Copa Brasil, o EMS Taubaté/Funvic volta a jogar neste sábado, às 18h, contra o Ponta Grossa Vôlei, na Arena Multiuso. Já o Denk Maringá Vôlei joga no domingo, às 20h, contra o Fiat/Minas, no ginásio Chico Neto. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários