(Copa Brasil) EMS Taubaté/Funvic pega Denk Maringá Vôlei no Abaeté

A edição 2020 da Copa Brasil começa nesta terça-feira, às 20h, quando a EMS Taubaté/Funvic encara o Denk Maringá Vôlei, no ginásio Abaeté. O time paulista terminou o 1º turno da Superliga 2019/2020 na vice-liderança, enquanto os paranaenses ficaram na 7ª colocação, sendo que quem vencer passa para as semifinais que serão realizadas no dia 24 de janeiro, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. 

Após três derrotas seguidas na Superliga, o EMS Taubaté Funvic voltou a vencer no último sábado ao bater a Apan/Blumenau. O técnico Renan Dal Zotto sabe que o time precisa melhorar e destacou o valor do jogo pela fase classificatória da Copa Brasil, uma competição de ‘tiro curto’ onde qualquer vacilo pode custar a eliminação. 

“Esse é um jogo que vale a classificação para as semifinais da Copa Brasil, então se torna um jogo decisivo, muito importante. O Denk Maringá Vôlei vem de uma vitória importante na Superliga, jogando em Campinas, casa do adversário, e conseguiu um resultado positivo jogando muito bem”, disse o técnico Renan Dal Zotto, que ainda elogiou o adversário. 

“Eles têm um levantador experiente, um time bastante agressivo no saque e no ataque, então vai ser, com certeza, um jogo muito equilibrado até devido a sua importância também. Então, é preciso toda atenção possível para conquistarmos uma vaga, sabendo que vamos ter dificuldades”, complementou Renan. 

O Denk Maringá Vôlei chega para o confronto embalado após vencer o Vôlei Renata, no último domingo, em pleno ginásio do Taquaral, em Campinas. O técnico Alessandro Fadul sabe das dificuldades que irá encontrar no Abaté, mas conta com jogadores experientes, como o levantador Everaldo e o oposto Lorena, que estão acostumados com decisões para surpreender. 

“Temos um pequeno intervalo entre as partidas pela Superliga e Copa Brasil. Após o jogo contra o Vôlei Renata ficamos em São Paulo para irmos direto para Taubaté e sabemos que temos que estar prontos para esse confronto difícil. Hoje à tarde retomaremos a nossa rotina de treinamentos, com físico e bola”, explicou o técnico Alessandro Fadul, que também elogiou o adversário, mas garante que seu time irá para cima buscar o resultado positivo. 

“Temos uma pedreira pela frente. Sabemos que o time de Taubaté é favorito para o confronto por tudo que vem investindo ao longo dos anos e investiu para esta temporada, mas é um adversário como outro qualquer e o nosso objetivo quando colocamos o pé dentro de quadra é trabalhar para fazer o máximo e tentar a vitória. Sabemos que será desgastante em função do pequeno intervalo, mas não podemos usar isso como muleta. Entraremos em quadra para fazer o nosso melhor, como sempre, e lutar por cada bola, cada ponto”, concluiu Alessandro Fadul. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Alê, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários