(Superliga) Vôlei UM Itapetininga vence Denk Maringá Vôlei e ingressa no G-8

Em jogo duríssimo, o Vôlei UM Itapetininga derrotou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 31/29, no ginásio Ayrton Senna, pela 10ª rodada da Superliga 2019/2020. Com boa atuação no saque e no bloqueio, com destaque para o ponteiro Pedro Cardoso, o time paulista acabou levando a melhor, mesmo com os visitantes complicando alguns momentos nos sets. Com o resultado, os comandados de Peu Uehara chegaram aos 13 pontos e assumiram a 6ª posição, enquanto os paranaenses pararam nos 11 pontos e caíram para a 8ª colocação.

A partida começou bem equilibrada, mas com o Vôlei UM Itapetininga aproveitando mais os contra-ataques e aproveitando os erros do adversário: 8 a 6. Com bom desempenho no saque e no bloqueio, os donos da casa foram abrindo vantagem e chegaram a fazer 14 a 9, com destaque para o ponteiro Pedro Cardoso. O Denk Maringá Vôlei esboçou uma reação e chegaram a encostar após um 24 a 20, porém acabou sendo tardia e a vitória foi dos paulistas por 25 a 23, com saque de Rômulo para fora.

No segundo set, o Vôlei UM Itapetininga manteve o ritmo no bloqueio e empurrado pelo torcedor chegou a fazer 10 a 5. Enquanto o técnico Alessandro Fadul vinha fazendo inúmeras mudanças na equipe para mudar um pouco a situação do jogo, com as entradas de Lorena e Gabriel Franco, os donos da casa seguiam na frente: 14 a 9. Com o Denk Maringá Vôlei melhorando no saque, o duelo ficou interessante: 18 a 16, obrigando Peu Uehara a dar uma ‘chamada’ na sua equipe. Na reta final, os paulistas aproveitaram os erros do adversário e no erro de saque de Lorena fecharam em 25 a 22.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos, com o Denk Maringá Vôlei equilibrando as ações e chegando a ficar na frente: 6 a 4. O Vôlei UM Itapetininga mantinha um bom desempenho no saque, tendo no oposto Alex um bom desafogo no ataque: 12 a 12. No time paranaense, os centrais Gabriel Bertolini e Rômulo eram bastante acionados: 17 a 19, mas do outro lado tinha uma equipe focada e errando muito pouco: 21 a 19. O final foi de provocação por parte de Lorena a cada ponto e muita disputa que acabou na vitória dos paulistas por 31 a 19, após ataque de Pedro Cardoso.

“Estou muito feliz, pois foi uma vitória importante. Estávamos merecendo, batemos algumas vezes na trave e o grupo está de parabéns, em jogos que foram confrontos direitos demos uma vacilada, mas estamos evoluindo”, disse o central Johan.

“Hoje infelizmente não conseguimos apresentar um jogo que vínhamos fazendo. Os dois primeiros sets erramos demais no bloqueio e na virada de bola. No terceiro set tentamos, mas ai pressionaram demais no saque no final da parcial. Agora tem muita Superliga e vamos evoluir”, afirmou o ponteiro Gabriel Franco.

Após o recesso para as festas de final de ano, os dois times voltam a quadra no dia 8. O Vôlei UM Itapetininga joga contra o Vôlei Renata, às 20h, no ginásio do Taquaral, enquanto o Denk Maringá Vôlei pega a Apan/Blumenau, às 19h30min, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Alex, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Nicomedes, Nathan e João Franck
técnico: Peu Uehara

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
entraram: Daniel Rossi, Raphael Marcarini e Romulo
técnico: Alessandro Fadul

foto: Vôlei UM Itapetininga/Divulgação

Comentários