(Superliga) Vôlei Renata impõe seu jogo e derrota Ponta Grossa Vôlei

Mesmo jogando na Arena Multiuso, o Vôlei Renata impôs seu jogo e derrotou o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 15/25 e 18/25, pela 8ª rodada da Superliga 2019/2020. Com bom trabalho de saque e tendo um bom desempenho no side-out, o time de Campinas não deu chances para os paranaenses, que até equilibraram alguns momentos da partida. O resultado fez o time de Horacio Dileo chegar aos 13 pontos e se consolidar na 5ª colocação, enquanto a equipe de Fábio Sampaio segue na lanterna, com três pontos.

O Vôlei Renata usou o bloqueio para abrir caminho no placar durante o primeiro set. Após início equilibrado entre as equipes, o time campineiro parou o ataque adversário duas vezes seguidas com Vaccari e Renan, e obrigou o adversário a pedir tempo (11 a 7). Sacando bem e com aproveitamento positivo dos ponteiros no ataque, os visitantes seguiram ampliando em ace de Renan com auxílio da fita (16 a 10). Controlando o set, o Vôlei Renata fez 25 a 18 em bloqueio de Vaccari.

O block campineiro voltou a fazer diferença no segundo set. Logo no começo, Michel fechou a porta do ataque adversário (6 a 4). O Vôlei Renata seguiu mostrando volume de jogo, com a defesa funcionando e o ataque preciso, comandado por Renan, autor de cinco pontos na parcial (13 a 9). Com o saque colocando o adversário em dificuldade, o time campineiro não teve problemas para fechar por 25 a 15 após erro de ataque.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Com alterações, o time paranaense conseguiu igualar o jogo no início da parcial. Desta forma, os times trocaram pontos e se revezaram na frente do placar. O Vôlei Renata assumiu o controle após bloqueio de Michel pelo meio (14 a 12). A partir do lance, os campineiros neutralizaram o ataque adversário completamente e deslancharam no placar após sequência de blocks com Luís Fernando e Luizinho e contra-ataques com Renan (21 a 15). Em erro de saque, o time comandado por Horácio Dileo chegou a 25 a 18.

“O time todo está de parabéns pelo que fez. Fomos bastante exigidos e tivemos que ser inteligentes, especialmente no bloqueio, porque eles tentaram explorar o jogo inteiro. Nos saímos bem e conquistamos mais uma vitória”, comentou o oposto Renan, autor de 18 pontos na partida.

“Foi uma das partidas que não nos apresentamos bem. Precisamos avaliar e entender quais foram os problemas que aconteceram aqui. Acho que as tomadas de decisões onde o Vôlei Renata deslanchava foram erradas. Eles acabaram jogando mais solto  e é sempre difícil jogar com o placar atrás diante de um time qualificado como a equipe de Campinas”, o auxiliar-técnico Odilon Zimmermann.


As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira. O Vôlei Renata encara o Pacaembu/Vôlei Ribeirão, às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas, enquanto o Ponta Grossa Vôlei pega o Fiat/Minas, às 19h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Robinho, Vinicius Cardoso, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
entraram: Léo Rocha, Peron, Eric e Lucas Salles
técnico: Fábio Sampaio

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
entraram: Paolinetti
técnico: Horacio Dileo

foto: Diego Machado

Comentários