(Superliga) Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic duelam no domingo à noite

Neste domingo, às 20h, Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam no ginásio do Taquaral pela 7ª rodada da Superliga 2019/2020. Na 5ª colocação, com 10 pontos, o time de Campinas tenta mais uma vitória sobre um dos ‘gigantes’ da competição, enquanto o time do Vale do Paraíba, atualmente na liderança, com 18 pontos, quer manter sua invencibilidade. O duelo terá transmissão da TV Cultura. 

Depois de dez dias na estrada, 2.272 quilômetros viajados e três vitórias conquistadas, o Vôlei Renata retorna a Campinas embalado. Com quatro resultados positivos, sendo três deles contra Sada/Cruzeiro, Sesc-RJ e Sesi-SP, a meta é seguir crescendo na competição. Um dos fatores que agradam é o ótimo retrospecto jogando em casa, sendo que dos últimos 12 jogos disputados, entre Paulista e Superliga, os campineiros conquistaram dez vitórias. 

“Vencer três seguidas, ainda mais contra os primeiros colocado, dá muita confiança, mas temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando para que os resultados continuem positivos (...) Voltar para o Taquaral para jogar contra uma equipe tão qualificada é importante e bom para nós. Sabemos que somos fortes dentro de casa, mas será um confronto difícil. Que nossa torcida possa fazer a diferença mais uma vez”, comentou o ponteiro Luís Fernando, que assumiu a titularidade nos últimos três jogos. 

“Acredito que a sequência de vitórias tem nos mostrado que estamos no caminho certo de trabalho e também nos dá mais moral para os desafios que teremos pela frente. Chegamos cada vez mais fortes pros confrontos (...) Estamos com saudades de jogar em casa e na presença da nossa torcida. Com certeza vai ser uma volta pra nos fortalecer mais ainda”, acrescentou o central Luizinho. 

No EMS Taubaté/Funvic, o objetivo é seguir a boa fase, mesmo sabendo que a tarefa não será das mais fáceis devido ao momento do adversário. Com 100% de aproveitamento e não tendo perdido nenhum set até agora, o grande desafio está em não deixar o nível de concentração cair, lembrando que agora na metade para o final do primeiro turno, os confrontos ficam ainda mais complicados. 

“O Vôlei Renata fez um Campeonato Paulista muito bom, chegou à final e travou dois duelos difíceis contra nós. Essa qualidade também foi mostrada nesse início de Superliga, já que eles venceram Sesc-RJ, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP nas três últimas rodadas. Nós temos que deixar de lado essa questão da campanha invicta e não cair na armadilha de achar que está tudo bem e que somos favoritos. É preciso manter o bom voleibol, minimizar nossos erros e buscar potencializar nossas qualidades. Será um jogo difícil, mas estamos trabalhando para buscar um bom resultado”, comentou o treinador Renan Dal Zotto. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Lucão, Petrus, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Vôlei Renata/Divulgação & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários