(Superliga) Tijuca T.C. recebe Sesc-RJ e EMS Taubaté/Funvic nesta quarta-feira

Fechando a 9ª rodada da Superliga 2019/2020, Sesc-RJ e EMS Taubaté Funvic se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h30min, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Na 4ª colocação, com 16 pontos, o time carioca busca se manter no G-4, enquanto a equipe paulista, que está na liderança, com 24 pontos, quer manter a invencibilidade e a posição na tabela. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

Vindo de duas derrotas seguidas por 3 sets a 0 para Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, os comandados de Giovane Gavio terão mais um adversário considerado de alto nível. Para parar o único invicto da competição, a equipe sabe que precisa entrar muito forte no saque, para tirar o passe da mão de Rapha, fazendo assim com que os atacantes tenham mais liberdade na hora da definição. 

“Taubaté tem um sistema ofensivo muito forte, muito bem definido, é uma equipe entrosada, com mais de uma temporada juntos, e acredito que esse seja o diferencial deles. Para nós, é um grande desafio. Precisamos desenvolver um sistema ofensivo com melhor padrão, um sistema defensivo que seja mais efetivo para confrontar as grandes equipes. Nosso saque ainda é um fundamento que não está sendo decisivo a nosso favor. Nosso time ainda busca um equilíbrio e um padrão de jogo mais decisivo”, disse o levantador Marlon. 

“Sabemos que não tivemos o início de Superliga que gostaríamos, mas tenho certeza que vamos melhorar. Aqui, treinamos muito, mas temos poucos jogos juntos e ainda não conseguimos dar ao time a cara que gostaríamos. Teremos agora o Taubaté pela frente, um bom time, que tem muito bom saque. Temos que ter atenção em nossa linha de passe e estamos preparados. É uma grande oportunidade de revertermos a má impressão que ficou do último jogo. Podemos e queremos jogar melhor. Acho que nosso foco principal é melhorar como equipe. Esperamos sacar melhor, ser mais eficientes no ataque e, assim, conseguir uma vitória”, analisou o ponteiro Jan Martinez. 

Apesar de ter perdido apenas um set após oito partidas, todos no EMS Taubaté/Funvic sabem que o duelo contra os cariocas não deve ser nada fácil. Chegando como adversário a ser batido em mais um jogo, segundo o técnico Renan Dal Zotto, o caminho para seguir no mesmo ritmo na competição é manter o foco em jogar bem. 

“Nós sabemos do peso que esse jogo diante do SESC tem, para ambos os lados. Trata-se de um adversário difícil, um time que tem uma comissão técnica extremamente competente e que chega com seu elenco muito bem treinado. Cabe a nós manter a cabeça no lugar e fazer um bom jogo, impor agressividade a todo momento e minimizar os erros. Em fazendo o nosso jogo fluir da melhor forma possível, conseguiremos construir a vitória”, comentou Renan. 

“Nos preparamos bem porque sabemos a força do Sesc RJ, especialmente jogando em casa. É um time que conta com muitos campeões e acostumado com jogos importantes. Vai ser uma partida muito difícil, de dois times que foram formados para brigar por títulos. Vamos com a motivação muito alta para fazer um bom jogo e tentar sair com a vitória”, disse o levantador Rapha. 

Equipes:

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Jan Martinez, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Marcio Mercante & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários