(Superliga) Sesi-SP volta a vencer ao bater o Fiat/Minas em Belo Horizonte

Na abertura da 7ª rodada da Superliga 2019/2020, o Sesi-SP derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/19, 22/25, 25/23 e 12/15, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Apensar de muitos erros, dos dois lados, a partida foi bem equilibrada e o clube paulistano acabou levantado a melhor devido a qualidade no side-out na decisão do confronto. O resultado fez o time de Rubinho chegar aos 17 pontos e assumir a vice-liderança, enquanto os mineiros aparecem, com sete pontos, ocupando a 8ª colocação.

O Fiat/Minas começou bem o primeiro set e abriu vantagem no placar. A liderança permaneceu até o 18º ponto, momento em que os visitantes encostaram no marcador e a parcial ficou bastante equilibrada. Nos momentos finais, o Sesi-SP foi melhor nos detalhes e venceu por 23 a 25. O início do segundo set foi bem disputado, mas o Fiat/Minas mostrou superioridade no ataque, destaque para Felipe Roque (28 pontos no jogo) e na defesa ainda nos primeiros pontos disputados. Assim, construiu vantagem confortável no placar e venceu por 25 a 19.

Os donos da casa não tiveram bom início de terceiro set, mas, ainda nos primeiros pontos, conseguiram pressionar o adversário no placar. O Sesi-SP tinha como principal jogador o oposto Alan (27 pontos na partida) Nos momentos decisivos, os comandados de Rubinho foram superiores e venceram por 22 a 25. Muito disputado e com várias trocas de liderança no placar, o quarto set foi vencido pelo Fiat/Minas por 25 a 23, com destaque para o fundo de quadra.

O desempenho do Sesi-SP foi melhor no quinto e decisivo set. A equipe paulista chegou a abrir vantagem de cinco pontos logo no início, muito devido ao bom aproveitamento no saque. Administrando o resultado, os visitantes seguraram a pressão do Fiat/Minas na reta final, e venceram por 12 a 15.

“Enfrentamos uma equipe com muito potencial físico e soubemos jogar muito bem taticamente. Fico feliz em ter feito uma boa partida e ter conseguido ajudar a equipe a conquistar uma importante vitória fora de casa”, disse o ponteiro Lucas Lóh.

“Acredito que a nossa equipe cresceu bastante durante a partida, mas erramos em momentos decisivos. Começamos muito atrás no quinto set, e em um set tão curto e muito difícil recuperar”, comentou o oposto Felipe Roque.


O Sesi-SP volta a quadra no domingo, dia 15, às 20h, diante do Sesc-RJ, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Fiat/Minas encara o EMS Taubaté/Funvic, na sexta-feira, dia 13, às 21h30min, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Honorato, Matheus Alejandro, Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Davy, Bernardo Westaermann, Lucas OCampo, Lucas Figueiredo, Deivid e Felipe
técnico: Nery Tambeiro

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Murilo (líbero)
entraram: Daniel e Matheus Brasília
técnico: Rubinho

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários