(Superliga) Sesi-SP e Sesc-RJ fecham 8ª rodada no domingo à noite

Um grande jogo promete fechar sua noite de domingo. Às 20h, Sesi-SP e Sesc-RJ se enfrentam no ginásio da Vila Leopoldina pela 8ª rodada da Superliga 2019/2020. O duelo marca o encontro entre o segundo colocação, no caso o time paulista, com 17 pontos, diante do terceiro lugar, os cariocas, que somam 16 pontos. A partida terá transmissão da TV Cultura. 

Com seis vitórias e apenas uma derrota, o Sesi-SP não quer deixar o EMS Taubaté/Funvic se distanciar ainda mais na ponta da tabela (o time do Vale do Paraíba tem 24 pontos). Mesmo encarando um adversário difícil e considerado um dos candidatos ao título, a intenção de todos no time paulistano é fazer valer o fator casa e o conhecimento de quadra para encaixar bem o saque. 

“Vai ser um jogão, um confronto muito difícil. Nos conhecemos bem, nos últimos anos encontramos diversas vezes, até mesmo em fase de playoffs da Superliga, então, com certeza, será uma partida pesada”, afirmou o central Éder, que ainda elogiou o adversário. 

“O time deles melhorou bastante, se reforçou, e ainda tem essa disputa na tabela entre segundo e terceiro lugar, com um ponto de diferença. Eles vêm com tudo para conseguir ganhar esses pontos na nossa casa e ocupar a vice-liderança, mas vamos trabalhar para trazer a vitória para o nosso lado”, garantiu Éder. 

Pelo lado do Sesc-RJ, a boa vitória sobre a Apan/Blumenau mostrou que o time segue no caminho certo e evoluindo, como deseja o técnico Giovane Gavio. O oposto Wallace, 5º maior pontuar (pontos/sets) e o central Gustavão, 4º melhor bloqueador, são alguns dos destaques do time carioca, que ganhou em poder de ataque com a afirmação do ponteiro Jan Martinez, considerado a principal contratação para a temporada. 

“É muito bom ter um conhecimento do adversário e saber as características de jogo que eles utilizam, mas tem os dois lados eles também, pois eles sabem muito bem das minhas dificuldades e com certeza vão explorar isso. Então tem os dois lados nessa história”, destacou o central Gustavão, que também aposta em um super duelo neste domingo. 

“Vai ser um grande jogo com duas equipes fortes que estão buscando o seu melhor desempenho e qualidade de jogo durante o campeonato e, por tudo isso, tem tudo para ser uma grande partida”, concluiu Gustavão. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Jan Martinez, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

foto: Juliana Kageyama & Marcio Mercante

Comentários