(Superliga) Sada/Cruzeiro e Sesi-SP realizam clássico em Contagem

O ginásio do Riacho, em Contagem, receberá o clássico entre Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, nesta quarta-feira, às 20h, pela 9ª rodada da Superliga 2019/2020. O duelo marca o encontro entre o 3º colocado, no caso os mineiros, que tem 18 pontos, contra o 2º lugar, hoje o clube paulistano, que soma 20 pontos. O confronto terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com uma campanha de seis vitórias e uma derrota (com um jogo a menos que a maioria dos clubes), o Sada/Cruzeiro chega nesta reta final de primeiro turno querendo de qualquer maneira se aproximar da liderança, que hoje é do EMS Taubaté/Funvic, com 24 pontos. Para encarar o clássico, o fator casa pode ser algo que pode fazer a diferença, já que a torcida celeste sempre comparece em grande número. 

“Nossos jogos contra o Sesi-SP são sempre muito disputados e equilibrados. E este também será difícil, decidido em detalhes. Temos que trabalhar muito bem e entrar em um jogo como este como se fosse uma decisão. E é um confronto direto. Precisamos seguir crescendo, manter o que fizemos no Mundial, com muita entrega de todos, e vamos com tudo para este importante duelo em casa, com a nossa torcida”, reforçou o técnico Marcelo Mendez. 

Pelo lado do Sesi-SP, que vem de grande vitória sobre o Sesc-RJ, o momento é de seguir na briga pelas primeiras posições e se possível parar um adversário direito no G-4. Um dos destaques da equipe paulista é o oposto Alan (MVP da Copa do Mundo), que aparece como o segundo maior pontuador da competição, com 137 acertos, cinco a menos que Renan Buiatti, do Vôlei Renata. 

“Bom, isso mostra que estou conseguindo ajudar bem a minha equipe. Então fico feliz de estar entre os maiores pontuadores”, afirma Alan, que também ocupa a segunda posição na média (pontos/sets) nas estatísticas e conhece bem o adversário. 

“Tenho vários amigos no Sada/Cruzeiro, joguei lá por cinco anos e muitos que jogaram comigo na base ainda estão lá. Sempre é bom jogar contra o Sada, mas a partida vai ser bem difícil. Eles foram muito bem no Mundial de Clubes e estão empolgados. Então, sabemos que vamos encontrar bastante dificuldade. Além disso, o Cruzeiro jogando em casa sempre é o favorito. A torcida deles sempre comparece em peso no ginásio, mas vamos com tudo para buscar a vitória”, concluiu Alan. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Filipe, Isac, Cledenilson e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Sesi-SP/Divulgação & Agênciai7

Comentários