(Superliga) Sábado de EMS Taubaté/Funvic x Sada/Cruzeiro no Abaeté

PAREM TUDO que estiverem fazendo. Neste sábado, às 21h30min, EMS Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro se enfrentam no ginásio do Abaeté pela 10ª rodada da Superliga 2019/2020. Será o encontro do líder, no caso o time do Vale do Paraíba, que soma 25 pontos, contra o 2º colocado, os mineiros, que estão com 21 pontos, ou seja, um duelo que promete ser bem equilibrado e emocionante. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

A partida coloca frente a frente atuais e antigos companheiros de seleção brasileira. Na última convocação, quando o grupo foi campeão da Copa do Mundo, estavam juntos os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Douglas e o líbero Thales, pelo time paulista, e o central Isac e o levantador Fernando Cachopa pela equipe mineira. 

No EMS Taubaté Funvic, o momento é de mostrar que a derrota para o Sesc-RJ, na última quarta-feira, não abalou o time, mesmo com a perda da invencibilidade. De acordo com o levantador e capitão Rapha, o jogo contra o Sada/Cruzeiro tem o peso de um dos clássicos do voleibol nacional, e uma vitória pode fazer o final de ano de um dos times mais tranquilo. 

“Sem dúvidas é um dos confrontos mais tradicionais da atualidade e o histórico equilibrado é prova disso. Nós vencemos o Sada na Supercopa, mas isso não quer dizer nada. Eles vêm fazendo uma ótima campanha e agora teremos esse jogo que vale diretamente a liderança. Nós absorvemos os erros do último jogo e estamos trabalhando em dobro para fazer uma boa partida neste sábado. Acredito que com o apoio da nossa torcida vamos conseguir fazer uma boa apresentação e buscar mais três pontos”, disse o capitão do EMS Taubaté Funvic. 

No Sada/Cruzeiro, que recentemente conquistou o vice-campeonato mundial, a boa vitória sobre o Sesi-SP na última rodada, no Riachão, mostrou que o time de Marcelo Mendez vem em uma crescente após a competição internacional. Com um jogo a menos (diante do Fiat/Minas a ser realizado no dia 5 de janeiro), todos sabem na Raposa que se vencerem em Taubaté poderá assumir a liderança na sequência, se venceram também o clássico mineiro. 

“É um jogo muito esperado por nós. O time de Taubaté vem muito bem no campeonato, então é um jogo gostoso de ser jogado. Estamos esperando bastante dificuldade lá dentro, a torcida deles também faz diferença, mas se colocarmos em prática o que estamos treinando e o nível de jogo que temos apresentado depois do Mundial, podemos fazer uma boa partida e sair de lá com a vitória. Temos que focar bem no saque, no ataque, e não cometer erros bobos. Vamos preparados para uma grande partida”, afirmou o oposto Evandro. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Sada/Cruzeiro:
Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Maxx/Maxx Sports Brasil & Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários