(Superliga) Querendo seguir líder, EMS Taubaté/Funvic recebe o Denk Maringá Vôlei

Em partida válida pela 6ª rodada da Superliga 2019/2020, o EMS Taubaté/Funvic encara o Denk Maringá Vôlei, nesta quarta-feira, às 21h, no ginásio Abaeté. Na liderança, com 15 pontos, o time do Vale do Paraíba quer permanecer invicto e na ponta da tabela, enquanto a equipe paranaense, atualmente na 8ª colocação, com quatro pontos, tenta conquistar um bom resultado para seguir no G-8. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após cinco vitórias consecutivas nas cinco primeiras rodadas, o EMS Taubaté/Funvic tenta manter o ritmo, mesmo pressionado pelos adversários que vem logo atrás, caso do Sesi-SP (mesmo número de pontos, mas perde nos critérios de desempate). Para seguir na frente, o discurso é de pensar cada partida como a mais importante e entrar focado desde o início para não deixar o adversário ‘gostar do jogo’. 

“Não tem partida tranquila nessa Superliga. Independente da atual campanha e posição do adversário, todos entram em quadra contra nós para fazer seu melhor jogo e tentar tirar pontos da nossa equipe. Nós temos é que colocar em prática o que temos treinado e fazer uma boa apresentação. A vitória vem como consequência do que apresentarmos de positivo em quadra.”, destacou o levantador e capitão Rapha. 

Pelo lado do Denk Maringá Vôlei, o técnico Alessandro Fadul sempre espera ver a equipe evoluindo de uma partida para a outra. Com uma tabela bem pesada, enfrentando vários times considerados favoritos ao título, o objetivo é buscar o melhor jogo possível, principalmente atuando fora do ginásio Chico Neto. A presença de atletas experientes como Everaldo, Renato e Lorena ajuda ao jovem time paranaense. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Daniel Rossi (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Orlando Bento/MTC

Comentários