(Superliga) Querendo deixar o Z-2, América Vôlei pega Vôlei Renata

Neste sábado, às 19h, o América Vôlei recebe o Vôlei Renata, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, pela 10ª rodada da Superliga 2019/2020. Com seis pontos e ocupando a 11ª posição, os mineiros só querem saber de deixar a zona do rebaixamento, enquanto o time de Campinas, atualmente na 5ª colocação, com 16 pontos, buscam a vitória para seguir na briga por um lugar no G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Na última partida, o América Vôlei foi superado pelo Denk Maringá Vôlei, em uma partida onde a equipe não teve uma apresentação ruim, porém acabou falhando em alguns detalhes nos momentos decisivos. O técnico Henrique Furtado sabe que o desafio de amanhã será bem complicado, pela qualidade do adversário, mas que a cada jogo que passa o seu time vem melhorando nos treinamentos. 

“O próximo compromisso é um desafio muito difícil, é uma equipe muito forte no campeonato, mas vamos nos preparar bastante e muito forte para tentar conquistar ponto nesse duelo”, declarou o técnico Henrique Furtado. 

O Vôlei Renata não perdeu nenhum set nas últimas duas partidas e saiu vencedor em cinco dos últimos seis jogos da Superliga. Apenas dois pontos atrás do Sesc-RJ (hoje o 4º colocado), todos no time de Campinas sabem que pode ser a oportunidade de ingressar no G-4 antes da virada do ano. Para isso, o técnico Horacio Dileo acredita na manutenção do ritmo apresentados nestes últimos confrontos. 

“O momento é de crescimento, de conseguir alcançar objetivos pelo que a gente vem trabalhando faz tempo. O time está amadurecendo. A gente pode ganhar ou pode perder, mas estamos treinando bem na semana, com volume, intensidade alta e isso é refletido nas partidas. Estamos no caminho certo de encontrar uma identidade de trabalho e colher resultados”, comentou o técnico Horácio Dileo, que analisou o adversário. 

“Eles são um time jovem, que não tem nada a perder, e, principalmente, que não estão jogando mal. Os números são bons. A responsabilidade vai ser, mais uma vez, nossa. Será mais uma final para nós e desse jeito tem que ser jogado”, acrescentou o treinador. 

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Mourão Panda/América & Marcos Riboli/Vôlei Renata

Comentários