(Superliga) Querendo alcançar os líderes, Sesc-RJ encara o Ponta Grossa Vôlei

O Sesc-RJ recebe o Ponta Grossa Vôlei, neste sábado, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela 10ª rodada da Superliga 2019/2020. Com 18 pontos e ocupando a 4ª colocação, o time carioca quer vencer em casa para se aproximar ainda mais da liderança, enquanto a equipe paranaense, hoje na lanterna, com apenas três pontos, tenta sair dessa situação difícil na competição. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

A vitória na última rodada sobre o até então invicto EMS Taubaté/Funvic embalou ainda mais o Sesc-RJ, que espera usar a mesma união e superação no último confronto do ano. Para os comandados do técnico Giovane somente a vitória interessa, ainda mais que apenas três pontos separam a equipe da vice-liderança, hoje ocupada pelo Sada/Cruzeiro, que irá enfrentar justamente o time do Vale do Paraíba, no Abaeté. 

“Eu acho que a gente tem tudo para fechar o ano muito bem, fazendo um bom jogo contra Ponta Grossa. É um time que vem como franco atirador, então temos que neutralizá-los da melhor forma, para que eles não gostem do jogo e cresçam ao longo da partida. A gente sabe que é um time que quando embala fica difícil, então é impor nosso ritmo desde o primeiro ponto para que a gente consiga a vitória”, disse o oposto Wallace. 

Após um período de oscilações, o técnico Giovane Gavio acredita que a vitória sobre Taubaté trouxe confiança para seus jogadores. Por isso, o treinador aposta em uma boa atuação neste último compromisso de 2019, até para entrar em 2020 embalado e pronto para os muitos desafios. 

“Foi realmente uma vitória importantíssima para o crescimento do nosso time, contra uma equipe muito forte, principalmente para ganharmos confiança para o segundo turno. Mas já passou. Vamos fechar o ano em casa, contra Ponta Grossa, e queremos manter esse nível de jogo. Precisamos encerrar bem o ano para termos tranquilidade para pensar em 2020 e todos os seus desafios”, disse o treinador do Sesc-RJ. 

Pelo lado do Ponta Grossa Vôlei, o técnico Fábio Sampaio espera o recesso de festas de final de ano para conseguir trabalhar bem o elenco, já que teve pouquíssimo tempo para ajustar as peças antes do início da competição. Na rodada passada, contra o Fiat/Minas, a equipe paranaense chegou a vencer o primeiro set, mas segundo o treinador muito devido a erros constantes do adversário 

No Rio de Janeiro, sabendo das dificuldades que encontrará em quadra, a intenção de todos no Ponta Grossa Vôlei é conseguir ter no mínimo um padrão de jogo, onde o saque entre com qualidade e o side-out não seja desperdiçando. Um dos destaques da equipe é o oposto Walla, atualmente o quarto maior pontuador da Superliga. 

Equipes:

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Jan Martinez, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Robinho, Peron, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Marcio Mercante & Orlando Bento /MTC

Comentários