(Superliga) Por lugar no G-8, Vôlei UM Itapetininga pega Apan/Blumenau

O Vôlei UM Itapetininga recebe a Apan/Blumenau, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Ayrton Senna, pela 9ª rodada da Superliga 2019/2020. Na 10ª colocação, com sete pontos, o time paulista busca a vitória para ingressar na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe catarinense, atualmente no 6º lugar, com 10 pontos, quer vencer para seguir dentro do G-8. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com duas vitórias e seis derrotas, o Vôlei UM Itapetininga tenta conquistar uma sequência positiva para engrenar na competição. Após vencer o América Vôlei, em Montes Claros, no tie-break, o time de Peu Uehara quer fazer valer o fator casa para somar pontos. Um desfalque importante é o oposto Gabriel, maior pontuador da equipe e o 4º da Superliga, que só volta as quadras no dia 8 de janeiro, contra o Vôlei Renata, devido a um problema no abdômen que o impediu de entrar em quadra em Minas Gerais. 

Para Peu Uehara, o time precisa ainda controlar a questão emocional em quadra, principalmente nos momentos decisivos. As mudanças em relação ao levantador titular, seja Mateus Winck ou Nicomedes faz com que os paulistas ganhem com alternativas bem diferenciadas na posição, porém na questão ofensiva, as jogadas com Gabriel seguem sendo o ponto forte. 

Pelo lado da Apan/Blumenau, que tem uma campanha de quatro vitórias e quatro derrotas, é de esquecer a derrota para o Sada/Cruzeiro, no Galegão, na rodada anterior, e focar no ‘seu campeonato’, ou seja, contra times do mesmo patamar orçamentário. O técnico André Donegá ficou duas rodadas sem utilizar o central Ialisson, optando pelas presenças de Samuca e Babu. 

Independente do jogo não ter encaixado contra o vice-campeão mundial, a tendência é que a Apan/Blumenau siga com Felipe Santos como titular, mesmo que o experiente Evandro tenha se recuperado de lesão. Por outro lado, vale destacar o bom momento do ponteiro Daniel Muniz, melhor sacador (em aces), sendo 16 acertos, que acaba sendo uma referência ofensiva, além do oposto Franco. 

Equipes

Vôlei UM Itapetininga: Nicomedes Alex, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

Apan/Blumenau: Felipe Santos, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

foto: Marcio Ferrari/Vôlei UM & Giovane Vitória/Apan Blumenau

Comentários