(Superliga) Pacaembu/Ribeirão Preto pega Denk Maringá Vôlei na Cava

A Cava do Bosque recebe neste sábado, às 17h, o duelo entre Pacaembu/Ribeirão Preto e Denk Maringá Vôlei, pela 8ª rodada da Superliga 2019/2020. Ocupando a 7ª colocação, com sete pontos, o time paulista quer manter o embalo e seguir dentro do G-8, enquanto a equipe paranaense, atualmente na 9ª posição, também com sete pontos, quer vencer para ingressar no G-8. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com duas vitórias seguidas, o Pacaembu/Ribeirão Preto só pensa em manter o ritmo e aproveitar o fator casa. O técnico Marcos Pacheco sabe que o time precisa evoluir, mas que a cada jogo ganha mais em entrosamento e maturidade, principalmente em relação aos jovens. Um dos destaques da equipe é o ponteiro Rodrigo Leandro, que entrou na vaga do lesionado Victor Baesso, e vem dando conta do recado, principalmente no quesito ataque. 

“Para mim está sendo um grande desafio manter uma boa média de pontos em meio a tantos medalhões olímpicos nesta Superliga (...) É uma evolução gradual. Começamos contra adversários muito fortes, acabamos levando um susto contra a Apan/Blumenau, mas contra América Vôlei e Vôlei UM Itapetininga já conseguimos as vitórias e queremos o mesmo diante do Denk Maringá Vôlei”, afirmou o ponteiro Rodrigo. 

Após encerrar uma série de quatro jogos sem vitória, o Denk Maringá venceu o clássico diante do Ponta Grossa Vôlei e quer ganhar novamente, independente de atuar fora de casa. O técnico Alessandro Fadul sabe que a partida não será fácil, mas acredita em um resultado positivo, ainda mais pelas equipes terem um estilo parecido de jogo e por ser um confronto direto no G-8. 

“O Pacaembu/Ribeirão Preto vem de uma boa sequência de partidas, conseguiu resultados importantes nas ultimas rodadas, o que com toda certeza trás uma motivação extra para eles. Mas não podemos nos esquecer que nós também tivemos um bom desempenho recente e estamos vindo de um ótimo resultado. Faremos de tudo para dificultar a vida do adversário e sair de lá com o nosso objetivo, que é a vitória”, afirmou o treinador Alessandro Fadul. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Rodrigo Leandro, Wennder, Biella e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Daniel Rossi (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Rubens Okamoto & Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação

Comentários