(Superliga) Pacaembu/Ribeirão Preto e Fiat/Minas duelam sábado à tarde na Cava

A 10ª rodada da Superliga 2019/2020 começa neste sábado, às 17h, quando o Pacaembu/Ribeirão Preto recebe o Fiat/Minas, na Cava do Bosque. Ocupando a 10ª colocação, com nove pontos, o time paulista quer a vitória para retornar ao G-8, enquanto a equipe de Belo Horizonte, atualmente na 8ª posição, com 10 pontos, só pensa em se firmar na zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após três vitórias seguidas, o Pacaembu/Ribeirão Preto acabou derrotado pelo Vôlei Renata, fora de casa, o que ocasionou a queda da equipe da 7ª para a 10ª colocação. O técnico Marcos Pacheco não considerado ruim a atuação do time em Campinas, muito devido a qualidade do adversário, mas sabe que o rendimento poderia ser melhor. Contra o Fiat/Minas, a velha máxima de sacar bem pode fazer a diferença, mas o fator local também é algo que conta a favor. 

Encerrar o ano com uma vitória é o que todos no Pacaembu/Ribeirão Preto querem e para isso conta com a experiência do líbero Serginho, que aos 40 anos, aparece como a segunda melhor recepção da Superliga. Vale destacar também o bom momento do oposto Caio Oliveira e do ponteiro Yago, que fazem o setor ofensivo da equipe paulista ganhar em força e técnica. 

Pelo lado do Fiat/Minas, o momento é completamente o oposto, já que após quatro derrotas seguidas a equipe reagiu e na rodada passada bateu o Ponta Grossa Vôlei, na Arena Minas. O ingresso no G-8 deu novo ânimo ao jovem time de Belo Horizonte, porém o técnico Nery Tambeiro sabe que o trabalho continua e a equipe precisa evoluir, principalmente no passe, onde a entrada de Nicolas Lazo deu nova perspectiva, ao fundo de quadra. 

“Antes, estávamos em uma sequência em que o resultado era ruim, mas tínhamos convicção que estávamos no caminho certo. Estamos crescendo, é nítido no nosso dia a dia, e estamos sempre nos doando em quadra. Somamos três pontos importantes no último jogo. Agora, estamos totalmente focados nesse jogo contra o Ribeirão. É como o Nery (técnico) sempre diz, o jogo mais importante é o próximo”, afirmou o ponteiro Honorato. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Rodrigo Leandro, Wennder, Biella e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Deivid, Matheus Pinta e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Ju Kageyama & Orlando Bento/MTC

Comentários