(Superliga) No último jogo do ano, Sesi-SP vence Apan/Blumenau em SC

No último jogo deste ano, o Sesi-SP derrotou a Apan/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 26/28, 21/25 e 22/25, no ginásio Galegão, pela 10ª rodada da Superliga 2019/2020. As duas equipes buscaram forçar bastante o saque desde o início da partida, porém com mais qualidade nos momentos decisivos, os paulistas levaram a melhor em sets diretos, com destaque para o oposto Alan. Com o resultado, o clube paulistano chegou aos 23 pontos e recuperou a 3ª posição, enquanto os catarinenses seguem com 10 pontos e na 10ª colocação.

A Apan/Blumenau não se intimidou com a força do Sesi-SP, que ingressou na partida forçando bastante o saque. Com destaque para o oposto Alan, o clube paulistano acabou tendo mais vantagem na reta final das parciais, sendo que no primeiro set, os catarinenses tiveram chances de fechar o set. O central Sidão, que iniciou como titular pela primeira vez na competição, acabou fazendo oito pontos na partida, sendo dois de bloqueio e ajudou a equipe do técnico Rubinho a conquista a vitória.

“Foi uma boa vitória, fora de casa, por 3 a 0. Viemos de uma derrota para o Sada Cruzeiro e essa vitória foi importante para encerrar bem o ano e passar bem as festas de fim de ano”, comentou Murilo, que já está pensando no próximo compromisso do seu time, no dia 8 de janeiro, contra o EMS Taubaté/Funvic.

“Já estamos pensando que dia 8, quando temos um duelo duro contra o Taubaté. Os clubes paulistas começavam muito cedo, estamos completando seis meses de temporada, e a folga agora é merecida. Vamos descansar para voltar com a cabeça boa porque janeiro temos jogos bem difíceis”, disse Murilo.

“Hoje jogamos contra um time que tem uma qualificação muito boa. Daqui para frente vamos procurar melhorar nosso ritmo de jogo cada vez mais. Agora temos o recesso e na volta vamos treinar muito para buscar nosso objetivo”, declarou o oposto Jamelão.


Após o recesso para as festas de final de ano, as duas equipes voltam a quadra no dia 8 de janeiro. O Sesi-SP encara o EMS Taubaté/Funvic, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto a Apan/Blumenau pega o Denk Maringá Vôlei, às 19h30min, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
entraram: Felipe Santos, Kelvin, Arthur, Lucaian e Jamelão
técnico: André Donegá

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Sidão, Lucas Loh, Victor Birigui e Murilo (líbero)
entraram: Daniel, Douglas Pureza e Matheus Brasília
técnico: Rubinho

foto: Raphael Guilherme Moser/Apan Blumenau

Comentários