(Superliga) Na Arena Multiuso, Ponta Grossa Vôlei enfrenta o Vôlei Renata

O Ponta Grossa Vôlei recebe, neste sábado, às 18h, o Vôlei Renata, na Arena Multiuso, pela 8ª rodada da Superliga 2019/2020. Na lanterna, com apenas três pontos, o time paranaense busca uma melhora na competição e nada melhor do que buscar isso ao lado da torcida. Já a equipe de Campinas, atualmente no 5º lugar, com 10 pontos, quer a vitória para encostar no G-4 nesta reta final de ano. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Tendo uma semana para trabalhar, o técnico Fábio Sampaio tentou corrigir os erros apresentados na rodada passada, quando o time perdeu o clássico para o Denk Maringá Vôlei, e tratou de conversar muito a respeito da instabilidade dentro de quadra. Além disso, o treinador exigiu mais comprometimento nas partidas, com o foco em cada ponto desde o inicio. 

“Os atletas tem que entrar em quadra e dar o seu melhor toda vez Não podem sair da quadra sem dar o seu 100%. Temos que colocar em prática o que vem sendo treinado e não podemos perder o foco, mesmo nos momentos mais difíceis do jogo”, afirmou o técnico Fábio Sampaio. 

O Vôlei Renata vem de três vitórias seguidas jogando fora de casa (Sesc-RJ, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP), mas tropeçou contra o líder EMS Taubaté/Funvic, no último domingo, jogando no ginásio do Taquaral. O técnico Horacio Dileo sabe que o time não conseguiu encaixar o seu jogo na rodada passada e, por conta disso, tratou de trabalhar muito alguns fundamentos, como o saque, para manter o ritmo anterior. 

“A Superliga é um jogo atrás do outro, não podemos pensar no que passou, não tem como mudar, seja ganhando ou perdendo. Nosso foco é sempre no presente, no agora. Todas as partidas são importantíssimas. Tivemos uma semana boa de trabalho com objetivo de fazer nosso melhor e buscar mais um resultado fora de casa", comentou o líbero Bruno Bello, que ainda ressaltou a dificuldade do duelo e a importância de entrar ligado desde o início. 

“É um jogo bastante difícil. Ponta Grossa é um time muito forte quando está em casa. Eles ganharam confiança com o apoio da torcida e são muito aguerridos. Será importante seguir o plano de jogo montado pela comissão técnica, aproveitar bem as oportunidades que vão aparecer e tentar impor nosso jogo desde o início”, encerrou o líbero. 

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Robinho, Vinicius Cardoso, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Daniel Petroski/Ponta Grossa Vôlei & Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Comentários