(Superliga) Na Arena Multiuso, Ponta Grossa Vôlei encara Vôlei UM Itapetininga

Nesta quarta-feira, às 19h, o Ponta Grossa Vôlei encara o Vôlei UM Itapetininga, na Arena Multiuso, pela 6ª rodada da Superliga 2019/2020. Na lanterna, com apenas um ponto ganho, o time paranaenses ainda busca a primeira vitória na competição, enquanto a equipe paulista, atualmente na 9ª colocação, com quatro pontos, quer voltar a vencer para subir na tabela. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com cinco derrotas em cinco jogos, o Ponta Grossa Vôlei tenta fazer valer o fator casa para conseguir o resultado positivo, porém o fator físico e o entrosamento vem pensando na equipe, que acabou sendo montada as pressas para a competição. O técnico Fábio Sampaio sabe que esses dois fatores irão melhorar no decorrer da Superliga, mas que também é importante somar pontos o quanto antes. 

“Nós temos o agravante de pouco tempo de preparo. Não tivemos uma periodização adequada. Contra o América já sentimos muito o cansaço. Saímos do jogo do Sesi-SP extremamente desgastados e na madrugada viajamos (...) Nesse momento estamos tentando recuperar os atletas fisicamente para melhorar a performance nos próximos dois jogos”, declarou o técnico Fábio Sampaio, que analisou o adversário. 

“O Vôlei UM Itapetininga é um grupo jovem, assim como o nosso. Eles são muito disciplinados taticamente. Isso é um ponto muito forte para equipes jovens como a nossa. Vamos pressionar do começo ao fim para sair com a vitória”, completou o treinador. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, que venceu na estréia o Fiat/Minas, mas na sequência perdeu os quatro jogos, o objetivo é reencontrar as vitórias. O técnico Peu Uehara recebeu uma boa notícia nesta semana, já que a diretoria anunciou a contratação do central Victor, de 20 anos e 2m03 de altura, que estava no Super Vôlei/Santo André. Ele chega para ser mais uma opção no setor, que tem como titulares Johan e Thales. 

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Léo Alexsander, Vinicius Cardoso, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Vôlei UM Itapetininga: Nicomedes, Gabriel, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Ponta Grossa Vôlei/Divulgação & Marcio Ferrari/Vôlei UM

Comentários