(Superliga) Fechando o ano, Apan/Blumenau encara o Sesi-SP no Galegão

No ultimo jogo do ano, a Apan/Blumenau recebe o Sesi-SP, neste domingo, às 20h, no ginásio Galegão, pela 10ª rodada da Superliga 2019/2020. Na 7ª colocação, com 10 pontos, o time catarinense quer vencer para se manter na zona de classificação para os playoffs, enquanto o clube paulistano, atualmente no 3º lugar, com 20 pontos, quer vencer para seguir na ‘briga’ pelas primeiras posições. A partida terá transmissão da TV Cultura. 

Após duas derrotas seguidas, a Apan/Blumenau busca a recuperação em casa, mesmo sabendo das dificuldades que encontrará diante do Sesi-SP. O técnico André Donegá não gostou em nada da atuação diante do Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna, onde a equipe sentiu demais o saque adversário, não conseguiu encaixar o seu side-out e cedeu a pressão ofensiva do adversário. 

Contra o Sesi-SP, considerado um dos favoritos ao título, o objetivo é buscar o retorno do padrão de jogo, principalmente no passe, fazendo com que Evandro tenha condições de fazer jogadas na maior distância ou rápidas com os centrais. Um dos destaques do time é o oposto Franco, uma das referências ofensivas da equipe, além de ter um grande entrosamento com o levantador titular. 

No Sesi-SP, a derrota para o Sada/Cruzeiro na rodada passada fez o time cair uma posição na tabela, mas todos sabem que uma vitória em Santa Catarina, pode fazer o time seguir na briga pelas primeiras posições, já que EMS Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro se enfrentam também na rodada. O técnico Rubinho aposta muito no volume de jogo, principalmente na qualidade do levantador William que faz o time ter um grande ritmo ofensivo. 

Sendo a ultima partida do ano da Superliga, o Sesi-SP sabe que ir para o recesso com vitória dá um certo ânimo ao time, que vem fazendo boas partidas, mas neste ano ainda não levantou nenhum título, tendo perdido a Copa SP para o Vôlei Renata e não chegando a final do Campeonato Paulista. Vale ficar de olho no oposto Alan, o MVP da Copa do Mundo, vem jogando demais e tem tudo para ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Equipes:

Apan/Blumenau:
Evandro, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Giovani Vitória/Apan Blumenau & Amanda Demetrio/Sesi-SP

Comentários