(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Fiat/Minas se enfrentam nesta sexta-feira

A 8ª rodada da Superliga 2019/2020 começa nesta sexta-feira, às 21h30min, quando o EMS Taubaté/Funvic recebe o Fiat/Minas, no ginásio Abaeté. Líder invicto e sem perder nenhum set, o time do Vale do Paraíba atravessa um excelente momento e espera manter o ritmo. Já o time de Belo Horizonte, atualmente na 8ª colocação, com sete pontos, quer se segurar dentro do G-8. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV 2. 

O EMS Taubaté/Funvic lidera, com 21 pontos conquistados em sete jogos e sete vitórias (todas por 3 sets a 0), sendo que na última rodada passou pelo Vôlei Renata, que vinha de vitórias sobre Sesc-RJ, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP. Entretanto, o técnico Renan Dal Zotto garante o clima de ‘pés no chão’ e faz questão de destacar que a boa campanha conquistada até agora não representa garantia de uma vitória. 

“Com certeza estou feliz com o desempenho do time até aqui, nossa campanha é ótima, mas o que já passou não nos serve daqui em diante. Eu sempre falo com o elenco que nós temos que seguir trabalhando duro dia após dia para nos mantermos nessa situação confortável. Não existe tranquilidade num campeonato equilibrado como a Superliga, e o jogo desta sexta será assim”, afirmou o treinador Renan Dal Zotto, que ainda elogiou o adversário. 

“O Fiat/Minas é um dos times mais tradicionais do voleibol nacional, sempre revelando atletas de ótima qualidade e vem de uma boa atuação contra o Sesi-SP. Então temos que fazer um ótimo jogo para buscar essa vitória aqui em nossa casa”, complementou o treinador do time paulista, 

Pelo lado do Fiat/Minas, a campanha de duas vitórias e quatro derrotas (tem um jogo a menos que a maioria vem incomodando o técnico Nery Tambeiro, que tem nas mãos uma equipe jovem, porém com qualidade e que poderia estar rendendo bem mais nesta altura do campeonato. Diante do atual líder invicto, o objetivo é tentar fazer um bom jogo e, pelo menos, evoluir em relação a partida anterior. 

“O EMS Taubaté Funvic tem feito um bom primeiro turno e é a equipe a ser batida. Temos treinado bem forte, principalmente o nosso sistema defensivo e a recepção porque o time deles tem um saque muito pesado. Se conseguirmos trabalhar bem a recepção, vamos nos sair bem no jogo de quadra, pois temos bom volume e bom bloqueio”, explicou o líbero Maique, que sabe o caminho para ter uma boa atuação no Abaeté. 

“Precisamos sacar bem também e tentar desestabilizar o passe deles. Vai ser um grande jogo, Taubaté é um time forte, e nós estamos em processo de evolução. Vamos em busca de pontos, que será bem importante para a nossa equipe no futuro”, concluiu. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Honorato, Matheus Alejandro, Matheus Pinta e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Renato Antunes/Maxx Sports & Orlando Bento/MTC

Comentários