(Superliga) EMS Taubaté/Funvic derrota Denk Maringá Vôlei e segue invicto

Em duelo válido pela 6ª rodada da Superliga 2019/2020, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/21, no ginásio do Abaeté. Mesmo equilibrando as ações, os paranaenses não conseguiram parar o forte ataque dos donos da casa, com destaque para o marroquino Al Hachdadi. O time do Vale do Paraíba soma agora 18 pontos e segue invicto na liderança isolada, enquanto os comandados de Alessandro Fadul pararam nos quatro pontos e caíram para a 10ª colocação.

O primeiro set começou com as duas equipes apostando no saque forçado para impor pressão. O Denk Maringá Vôlei teve início muito intenso, com bom aproveitamento no serviço. O EMS Taubaté/Funvic respondeu também com bom saque forçado e com o bloqueio trabalhando bem nos momentos iniciais. O set todo foi bem equilibrado, com o Maringá chegando a liderar em parte do período. O time paranaense conseguiu abrir 16 a 13. O Taubaté foi buscar a diferença com ótimo trabalho defensivo e virando as bolas de contra-ataque com os ponteiros. Nos momentos finais, o ponteiro Lucarelli foi decisivo virando as bolas de segurança do time taubateano, que fechou em 25 a 23.

O segundo set foi novamente muito equilibrado. O EMS Taubaté/Funvic apostou mais no saque variado, complicando a recepção do Maringá. O time visitante reagiu com bom trabalho defensivo e de bloqueio, e chegou a estar à frente do placar. O Taubaté passou novamente a forçar o saque e impôs um jogo mais agressivo. Nos momentos finais do set o Maringá errou mais, e o Taubaté aproveitou as chances de contra-ataque para fechar em 25 a 22.

O terceiro set foi de maior superioridade do EMS Taubaté/Funvic e o mais tranquilo. O time da casa impôs maior volume de jogo desde o início  e se manteve sacando bem. As bolas de meio de rede também funcionaram muito bem e foram um diferencial. O Denk Maringá Vôlei não conseguiu manter a pressão no saque forçado e cometeu mais erros no terceiro set. Com maior efetividade das bolas de ataque, o Taubaté fechou em 25 a 21.

“O Denk Maringá Vôlei vem fazendo ótimas partidas, é um time bem treinado e que vai sempre impor dificuldades contra quem jogar. Hoje nós fizemos a nossa parte, que foi colocar o nosso ritmo de jogo, nós temos qualidade, um elenco completo, com peças que se completam e o jogo coletivo é sem dúvidas uma das nossas maiores forças. Estão todos de parabéns por não deixar cair o rendimento ao longo do jogo e conquistarmos mais esta importante vitória de três sets”, afirmou o oposto Leandro Vissotto, que falou do próximo desafio.

“Agora é já pensar no  Vôlei Renata no próximo domingo, é um dos times mais fortes dessa Superliga. Eles já bateram o Sesc-RJ e o Sada/Cruzeiro, e o próximo grande que eles vão querer vencer vai ser a gente. Então temos que estar prontos para mais esse duro desafio para nós”, comentou o oposto.

“Feliz pela vitória, pelo comportamento do time e é uma competição que exige muito do mental. Já temos que pensar no próximo adversário. Claro que o pessoal está de parabéns, agora contra o Vôlei Renata temos que chegar zerado, pois independente da sequência boa, é muito fácil cair nessa armadilha, e não vamos cair, pois temos que treinar forte para crescer muito ainda”, afirmou o técnico Renan Dal Zotto.

“A gente entra em quadra pensando em fazer uma grande partida. Sabíamos que contra o EMS Taubaté/Funvic seria muito difícil, um dos candidatos ao título, mas temos que entrar e tentar fazer o melhor contra essas equipes. Sábado começa, até brincamos, o campeonato para nós, porque até agora só pegamos pedreiras, e agora é contra o Ponta Grossa Vôlei nossa verdadeira Superliga”, disse o oposto Alemão.


O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar neste domingo, às 20h, contra o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral. No mesmo dia, às 18h30min, o Denk Maringá Vôlei faz o clássico paranaense diante do Ponta Grossa Vôlei, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Alhachdadi, Lucão, Petrus, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Rogerinho, Renan e Leandro Vissotto
técnico: Renan Dal Zotto

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Daniel Rossi (líbero)
entraram: Lorena, Lucas Bermudez, Fabio Paes e Alê
técnico: Alessandro Fadul

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários