(Superliga) EMS Taubaté/Funvic bate Vôlei Renata e segue sendo o único invicto


Fechando a 7ª rodada da Superliga 2019/2020, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 20/25 e 19/25, no ginásio do Taquaral. O saque foi o fundamento que fez a diferença no confronto, com quem arriscou mais acabou se dando melhor. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 21 pontos, manteve a liderança isolada de maneira invicta. Já a equipe de Campinas parou nos dez pontos e segue na 5ª posição da tabela.

O primeiro set começou com as duas equipes se estudando e apostando no saque forçado para desestabilizar a recepção adversária. O EMS Taubaté/Funvic teve ótimo aproveitamento no serviço e conseguiu se colocar à frente no placar já nos primeiros pontos. O Vôlei Renata tentou variação no saque para buscar alternativas no jogo, mas o sistema defensivo do Taubaté trabalhou muito bem, proporcionando bolas de contra-ataque que foram decisivas para os taubateanos abrirem vantagem. Na reta final, o Taubaté manteve o saque forçado e fechou em 20 a 25.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida. O EMS Taubaté Funvic manteve o bom aproveitamento no saque, forçando erros de passe e recepção do Vôlei Renata. O time campineiro apostou nas bolas de meio de rede e trabalhou bem com o bloqueio. O Taubaté encaminhou a vitória com as bolas de segurança com o ponteiro Lucarelli, destaque no período, marcando três pontos. O Taubaté fechou novamente em 20 a 25.

O terceiro set teve o Taubaté com clara superioridade. O bloqueio foi mais efetivo, o saque entrou bem e a defesa continuou sendo um fundamento decisivo. O time campineiro conseguiu manter a igualdade em bloqueio de González em cima de Lucarelli (15 a 15). Na reta final do set, o ponteiro Douglas Souza foi decisivo e virou bolas importantes, encaminhando a vitória por 19 a 25.

“O time inteiro foi muito bem. Conseguimos colocar pressão no nosso saque e anular as forças deles. Todos estão de parabéns e divido esse troféu com todo o time. Mas, sabemos que o campeonato é longo, ainda temos muita coisa a melhorar, mas hoje podemos comemorar”, disse o libero Thales, que ainda falou sobre os próximos jogos da equipe.

“Agora temos uma sequência muito difícil, mas estamos nos preparando há bastante tempo para essa série, então, vamos manter o foco e trabalhar bastante”, complementou o jogador da Seleção Brasileira.

“O comportamento foi bom, mas alguns detalhes táticos e técnicos, principalmente de contra-ataque, fizeram a diferença. E em um nível desse, se não for agressivo o tempo todo não tem como ganhar. Estamos treinando muito bem e agora é continuar na pegada, forte e ir para cima de todos os adversários”, afirmou o ponteiro Vaccari.

Na próxima sexta-feira, às 21h30min, o EMS Taubaté/Funvic volta a quadra para enfrentar o Fiat/Minas, no ginásio Abaeté. Já no sábado, às 18h, o Vôlei Renata encara o Ponta Grossa Vôlei, na Arena Multiuso.

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
entraram: Paolinetti, Bruno Canuto, Robinho e Angellus
técnico: Horacio Dileo

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Leandro Vissotto, Eduardo Carisio e Renan Bonora
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Comentários