(Superliga) Embalado, Vôlei UM Itapetininga recebe o Denk Maringá Vôlei

Vôlei UM Itapetininga e Denk Maringá Vôlei se enfrentam neste sábado, às 18h, no ginásio Ayrton Senna, pela 10ª rodada da Superliga 2019/2020. Na 9ª colocação, com 10 pontos, o time paulista busca a vitória para ingressa na zona de classificação aos playoffs, enquanto os paranaenses, atualmente no 6º lugar, com 11 pontos, só pensar em vencer para se firmar no G-8. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Vôlei UM Itapetininga chega para o confronto embalado por duas vitórias seguidas, sendo diante do América Vôlei (fora) e Apan/Blumenau (casa). O técnico Peu Uehara gostou muito do que viu na última quarta-feira, quando seu time conseguiu impor um bom ritmo no saque, com destaque para o central Johan, e anulou os principais atacantes do adversário. 

Mesmo sem contar com o oposto Gabriel, principal pontuador da equipe e da competição, o Vôlei UM Itapetininga conseguiu bons resultados nesta reta final de primeiro turno. O jovem Alex assumiu a posição, mas o destaque fica por conta dos ponteiro Pedro Cardoso e William, que estão muito bem no passe e no ataque, dando consistência e volume de jogo a equipe paulista. 

No Denk Maringá Vôlei, que vem de vitória sobre o América Vôlei, o objetivo é se firmar de vez no G-8 e tentar brigar pela 5ª colocação, hoje com o Vôlei Renata (16 pontos). O técnico Alessandro Fadul vem utilizando bastante o elenco que tem, mesmo tendo uma base definida, onde o levantador Everaldo é o destaque, sendo que se ele estiver em um dia inspirado, os paranaenses acabam tendo bons resultados. 

O time paranaenses também tem como destaque o saque, tendo dois jogadores no Top 5 das estatísticas da CBV neste fundamento. Everaldo e Renato Russumano estão fazendo a diferença, devido as variações que, muitas vezes, atrapalham a recepção adversária. A questão agora é o time deixar de ter altos e baixos em uma mesma partida, já que contra equipes mais fortes tecnicamente, um vacilo pode ser crucial para uma derrota. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Alex, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Marcio Ferrari/Vôlei UM & Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação

Comentários