(Superliga) Em situações delicadas, Fiat/Minas e Ponta Grossa Vôlei jogam em BH

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Fiat/Minas recebe o Ponta Grossa Vôlei, na Arena Minas, pela 9ª rodada da Superliga 2019/2020. Na 9ª colocação, com sete pontos, a equipe de Belo Horizonte passar por um momento de instabilidade e precisa vencer para voltar ao G-8, enquanto o time paranaense, hoje na lanterna, com três pontos, quer ganhar para sair dessa situação difícil na competição. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Fiat/Minas chega para o confronto vindo de quatro derrotas seguidas, sendo a última por 3 sets a 0 para o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. O técnico Nery Tambeiro deverá contar com força máxima para a partida, além de ter o apoio do torcedor, algo que segundo todos no elenco e na comissão técnica será importante para recolocar a equipe novamente no caminho das vitórias. 

Com um jogo a menos que a maioria das equipes, o Fiat/Minas soma duas vitórias e cinco derrotas, porém tem alguns destaques na competição, como os ponteiros Lazo e Honorato, que estão em 2º e 3º lugares, respectivamente, no quesito recepção. Além deles, o central Matheus Pinta é o melhor bloqueador da competição, com 24 pontos nesse fundamento. 

No Ponta Grossa Vôlei, o técnico Fábio Sampaio sabe que a tarefa não é das mais fáceis, ainda mais tendo em mãos um time tão jovem e que, muitas vezes, peca no quesito concentração. Com apenas uma vitórias em oito jogos, o time paranaense tem como principal destaque o oposto Walla, maior pontuador da Superliga (pontos/sets), somando 130 acertos. 

“Equipe tradicional do voleibol brasileiro, que tem um trabalho consolidado. O difícil tem sido manter um padrão de jogo, manter a concentração. Esse será o nosso desafio. Não adianta estudarmos a equipe adversária, se nem o nosso jogo é aplicado de forma correta. Falta ainda senso coletivo em nosso grupo”, afirmou o técnico Fábio Sampaio, que também avaliou a campanha do time 

“As derrotas têm nos incomodado e muito. Ou impomos um padrão de jogo do começo ao fim, ou facilitaremos para os adversários assim como temos feito”, completou. 

Equipes:
Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Deivid, Matheus Pinta e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Robinho, Vinicius Cardoso, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Orlando Bento/MTC & Diego Machado/Ponta Grossa Vôlei

Comentários