(Superliga) Em duelo no Chico Neto, Denk Maringá Vôlei encara o América Vôlei

Na abertura da 9ª rodada da Superliga 2019/2020, o Denk Maringá Vôlei recebe o América Vôlei, nesta quarta-feira, às 19h30min, no ginásio Chico Neto. Ocupando a 8ª colocação, com oito pontos, o time paranaense só pensa em conquistar a vitória para se manter no G-8, enquanto os mineiros, atualmente no 11º lugar, com seis pontos, querem vencer para escapar da zona do rebaixamento. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Restando dois jogos para o recesso de final de ano, o Denk Maringá só quere saber de vencer, ainda mais após a derrota, no tie-break, para o Pacaembu/Ribeirão Preto, na última rodada. O técnico Alessandro Fadul sabe que a tarefa não será das mais fáceis, pois tanto América Vôlei quanto Vôlei UM Itapetininga (adversário do sábado, fora de casa) são adversários direitos tanto por um lugar na zona de classificação para os playoffs quanto para fugir do rebaixamento. 

“Ir para o Natal com essas duas vitorias seria um grande presente. Claro que as duas vitórias ainda nos colocaram na briga pelo 6º lugar, o que seria extremamente importante para nós. Além de nos colocar próximos de um ingresso na Copa Brasil, competição onde participam os oito melhores colocados no primeiro turno da Superliga”, disse o técnico Alessandro Fadul. 

Pelo lado do América Vôlei, que vem de três derrotas seguidas no tie-break, o objetivo é ter tranquilidade em quadra e conseguir fazer fluir o jogo mesmo em momentos decisivos das partidas. O técnico Henrique Furtado trabalha com um elenco bastante jovem e que vem ganhando entrosamento durante a competição, porém sabe da pressão que existe por tirar a equipe da atual situação. 

Com apenas uma vitória (sobre o lanterna Ponta Grossa) em oito jogos, o América Vôlei precisa começar a vencer se quiser pensar em G-8. Para isso, o Coelho conta com alguns destaques, como o oposto argentino Johansen, atualmente o segundo melhor sacador da competição, com 12 acertos, e o central Renan, melhor atacante (em aproveitamento – 73%). 

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Rubens Okamoto/Pacaembu Vôlei Ribeirão & Mourão Panda / América

Comentários