(Superliga) Em duelo direito, Pacaembu/Ribeirão Preto encara América Vôlei

Pacaembu/Ribeirão Preto e América Vôlei se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30min, na Cava do Bosque, pela 6ª rodada da Superliga 2019/2020. O confronto é direto, pois o time paulista ocupa a 11ª posição, com dois pontos, enquanto a equipe mineira está no 10º lugar, com três pontos, ou seja, quem vencer se afasta, pelo menos um pouco, da zona do rebaixamento. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com uma vitória e quatro derrotas, o Pacaembu/Ribeirão Preto tenta voltar a vencer para engrenar na competição e sair da parte debaixo da tabela. Enfrentando um adversário direto, o técnico Marcos Pacheco espera que o time entre em quadra com uma postura diferente da apresentada diante da Apan/Blumenau, quando mesmo dentro da Cava do Bosque, acabou superada por 3 sets a 0. 

O passe foi o que mais prejudicou a equipe paulista na última partida e esse foi um dos fundamentos mais trabalhados durante este pouco período de treinos. A possibilidade do retorno de Vitor Baesso ao time pode garantir uma melhora, porém a grande questão é fazer o time também ser produtivo quando o passe A não entrar. 

Pelo lado do América Vôlei, o objetivo é embalar na competição após vencer o Ponta Grossa Vôlei em casa. A primeira vitória foi importante para animar o elenco e dar nova motivação a equipe do técnico Henrique Furtado, além disso, os jogadores sabem que um confronto direito, mesmo neste início de competição, pode ser fundamental na hora decisiva para um objetivo maior, como os playoffs. 

“A última vitória foi muito importante, pois aumenta a confiança do grupo, todo o time jogou bem e conseguimos pontuar. Foi um triunfo muito necessário, porque a partir de agora enfrentaremos nossos confrontos direto na tabela. A próxima partida será um grande desafio, o adversário tem grandes jogadores e uma boa rodagem em ligas, mas nos esforçaremos para sair com mais uma vitória”, analisa o central Lucas Fonseca. 

“A nossa próxima partida é um desafio muito importante, tanto para nosso crescimento na tabela quanto para a evolução do time. Acredito que estamos realizando boas partidas e viemos em uma crescente muito boa e esse desafio de quarta-feira tem tudo para sagrar essa nossa melhora na competição”, comentou o líbero Lucas Bauer. 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Kerber, Yago, Rodrigo Leandro, Wennder, Judson e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Ju Kageyama & Mourão Panda/América

Comentários