(Superliga) Em confronto direto, América Vôlei encara Vôlei UM Itapetininga

Pela 8ª rodada da Superliga 2019/2020, o América Vôlei recebe o Vôlei UM Itapetininga, neste sábado, às 19h, no ginásio Tancredo Neves. As duas equipes tem campanhas bem parecidas, tendo cinco pontos, sendo apenas uma vitória e seis derrotas. Entretanto, os paulistas levam vantagem nos critérios de desempate e aparecem na 10ª colocação, enquanto os mineiros estão no 11º lugar. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil 

A derrota para o América Vôlei no tie-break, na rodada passada, não era o resultado esperado por todos na equipe mineira, mas o poder de recuperação, após estar perdendo por dois sets foi algo a ser elogiado. O técnico Henrique Furtado entendo que tem em mãos um grupo bem jovem, mas espera que a equipe evolua, principalmente no quesito concentração, já que em alguns momentos do jogo, o time parece se desligar em quadra. 

“A última partida foi muito pesada e desgastante para nós, mesmo com a recuperação dos dois sets. Estamos trabalhando forte essa semana para que sábado consigamos a vitória de três pontos e alcancemos o saldo positivo. Nosso time precisa começar a decidir melhor nos detalhes e a ser superior nos momentos decisivos dos sets”, analisou o ponteiro Felipi Rammé 

“O Vôlei UM Itapetininga é uma equipe muito jovem, assim como a nossa. A partida sendo na nossa casa e diante de um adversário direto, tenho certeza que podemos realizar um bom jogo e lutar pela vitória. Acreditamos na vantagem de estar na nossa casa, com o apoio da nossa torcida para alcançarmos mais importantes pontos na competição”, comentou o oposto Rafael de Bairros. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, as duas últimas derrotas para Ponta Grossa Vôlei e Pacaembu/Ribeirão Preto serviram de lição para os comandados de Peu Uehara. Isso porque, a equipe acabou vacilando em momentos cruciais de partida, mesmo em situações onde tinha vantagem no placar. O grande destaque da equipe é o oposto Gabriel, 4º maior pontuador da Superliga, com 117 acertos. 

Nesta semana, a diretoria do clube paulista anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do ponteiro Nathan, de 18 anos, que chegam em meio a parceria com o Sesi-SP. O jogador é mais uma opção no setor, que já conta com Pedro Cardoso, Willian (atualmente os dois titulares), João Franck e Alan. 

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Vôlei UM Itapetininga: Winck, Gabriel, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Mourão Panda/América & Marcio Ferrari/Vôlei UM

Comentários