(Superliga) Em busca de regularidade, Sesc-RJ pega embalada Apan/Blumenau

O ginásio do Tijuca Tênis Clube recebe nesta quarta-feira, às 19h30min, o duelo entre Sesc-RJ e Apan/Blumenau pela 6ª rodada da Superliga 2019/2020. Na 4ª colocação, com 13 pontos, o time carioca quer mais uma vitória para não se distanciar da ponta de cima da tabela, enquanto os catarinenses, atualmente na 5ª colocação, com oito pontos, querem seguir em boa fase e se aproximar do G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Depois de sofrer com alguns desfalques no início da Superliga, o técnico Giovane Gavio comemora o fato de poder contar com todo seu elenco, pois só com a sequência de jogos dará o entrosamento ideal a equipe, que fez poucas partidas oficiais antes da competição. Mesmo com um time bem forte, com alguns selecionáveis, como Maurício Borges e Wallace, o objetivo é ter todos em condições para a maratona de jogos. 

“Fizemos um bom jogo contra o Fiat/Minas na última rodada, mas agora é uma nova história contra o Blumenau. Jogaremos em casa, com a equipe completa mais uma vez e isso é muito importante para a gente. Porque só assim, contando com todos, é que vamos continuar crescendo e evoluindo como time. Blumenau teve bons resultados, já havíamos feito amistosos contra eles e sabemos que é um time bem estruturado. Sem dúvida, vão exigir muita atenção da nossa equipe”, analisou o técnico Giovane Gavio. 

“A expectativa para esse jogo é muito boa. Vamos contar com o apoio da nossa torcida, o que sempre nos favorece, no nosso ginásio. Treinamos bem hoje, trabalharemos ainda amanhã e esperamos conseguir um bom desempenho para seguir na busca das primeiras colocações. A gente vem trabalhando muito em cima do que erramos nas últimas rodadas e queremos embalar agora em uma sequência de vitórias”, disse o central Flavio. 

Sem tempo para descanso, após a vitória sobre o Pacaembu/Ribeirão Preto, no interior paulista, a Apan/Blumenau espera seguir na mesma sequência (foram três vitórias consecutivas). Alguns destaques da equipe catarinense são: o oposto Franco, quinto maior pontuador da Superliga, com 77 acertos, e o central Ialisson, segundo melhor bloqueador, com 15 intervenções que valeram pontos. 

O dois times já se conhecem um pouco. Na pré-temporada fizeram dois amistosos em Santa Catarina, em Blumenau e Jaraguá do Sul, com uma vitória para cada lado. 

Equipes:

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Jan Martinez, Flávio, Gustavão e Alexandre (líbero)
técnico: Giovane Gavio

Apan/Blumenau: Felipe Santos, Franco, Iallisson, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

foto: Marcio Mercante & Bruno Henrique/Ponta Grossa Vôlei

Comentários