(Superliga) Em Belo Horizonte, Fiat/Minas e Sesi-SP abrem a 7ª rodada

A 7ª rodada da Superliga 2019/2020 começa neste sábado, às 16h, quando o Fiat/Minas recebe o Sesi-SP, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Na 7ª colocação, com seis pontos, o time treinado por Nery Tambeiro busca a vitória para deixar a irregularidade de lado e subir na tabela, enquanto o clube paulistano, atualmente na 3ª posição, com 15 pontos, quer voltar a vencer após perder a invencibilidade. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com duas vitórias em cinco jogos, o Fiat/Minas quer aproveitar o fator casa para deixar a parte intermediária de classificação. Sem ter entrado em quadra no meio de semana, o técnico Nery Tambeiro tratou de corrigir alguns erros apresentados pela equipe na partida diante do Sesc-RJ, quando perdeu por 3 sets a 0, em casa, e foi completamente dominado em todas as parciais. 

“Temos que estar muito focados. Não podemos cometer tantos erros de saque e ataque, erros técnicos. Temos que focar principalmente nisso. Nós temos um bom jogo de bloqueio e defesa, tocamos bastante nas bolas de ataque do adversário e isso é bom. Mas, para o nosso jogo funcionar, temos que primeiramente reduzir os nossos erros”, disse o ponteiro Lucas Ocampo. 

No Sesi-SP, a derrota para o Vôlei Renata, na última quarta-feira, deixou ‘marcas’, pois além de ser a primeira da equipe na competição, mostrou que o time ainda é muito jovem e algumas peças ainda não estão encaixadas. O técnico Rubinho sabe que a equipe precisa evoluir e precisa ganhar ‘maturidade’ se quiser conquistar bons resultados no final da Superliga. 

“Sabemos que jogamos abaixo do que somos capazes na última partida. Nosso principal objetivo agora é arrumar o que fizemos de errado. Precisamos retomar o nosso ritmo. A gente sabe que pode fazer melhor. Agora enfrentaremos uma equipe jovem, de muito potencial físico e temos que usar a nossa experiência, jogar com estratégia”, comentou o ponteiro Lucas Lóh. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Davy, Lucas Ocampo, Honorato, Deivid, Matheus Pinta e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Orlando Bento/MTC & Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação

Comentários