(Superliga) Denk Maringá Vôlei faz belo jogo e ganha do Ponta Grossa Vôlei

Pela 7ª rodada da Superliga 2019/2020, o Denk Maringá Vôlei derrotou o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/17, no ginásio Chico Neto. Desde o início da partida, os comandados de Alessandro Fadul forçaram bastante o saque e não deram chances para o adversário reagir, que ainda errava muito no side-out. Com o resultado, equipe do levantador Everaldo, um dos destaques do jogo, chegou aos sete pontos e aparece na 9ª posição, enquanto o time treinado por Fábio Sampaio parou nos três pontos e segue na lanterna.

A partida começou bastante equilibrada, sendo difícil alguém abrir dois pontos de vantagem: 8 a 8. Com boa passagem de Renato no saque e bloqueio de Juninho, o Denk Maringá Vôlei fez 16 a 14. Com alguns erros no side-out, o Ponta Grossa Vôlei se desconcentrou e viu os donos da casa abrirem 19 a 14. Essa vantagem foi fundamental para os comandados de Alessandro Fadul, que foram administrando até fechar em 25 a 21, após ataque de Victor Hugo.

O Denk Maringá Vôlei começou forte o segundo set, com destaque para o oposto Alemão, e o placar chegou a ser de 9 a 6. Com bom volume no saque e alguns erros do adversário, os donos da casa foram abrindo vantagem: 15 a 10, sendo que Everaldo usava bastante as bolas alongadas para as pontas. Mesmo com algumas mudanças em quadra, como a entrada de Raphael Marcarini, a equipe de Alessandro Fadul manteve o ritmo: 20 a 14 e nos momentos decisivos teve tranquilidade para fechar em 25 a 18, após largadinha de Alemão.

O terceiro set iniciou bem parecido com o anterior, com os donos da casa tendo um bom desempenho no saque abrindo três pontos no inicio: 9 a 6. No Ponta Grossa Vôlei, Fábio Sampaio tirou Walla e Cesinha e manteve Léo Rocha e Eric para tentar modificar algo na partida: 14 a 11. Entretanto, o Denk Maringá Vôlei estava em um ritmo muito forte de saque e contra-ataques, com destaque para Alemão (22 acertos na partida): 20 a 15. No final, vitória do Denk Maringá Vôlei por 25 a 17, após ace de Everaldo.

“Acho que o importante nesta partida foi a postura que mostramos desde o começo. Sabíamos que tínhamos a responsabilidade de ganhar dentro de casa e isso foi o precursor para a vitória (...) Qualquer vitoria, jogando bem ou mal, dá confiança para os próximos jogos. Joguei no ano passado em Ribeirão Preto, lá é pressão, mas vamos trabalhar forte essa semana para fazer uma ótima partida lá”, declarou o oposto Alemão.

“Hoje nada deu certo. Além da qualidade do Denk Maringá Vôlei, que anularam o jogo do Walla que está bem no campeonato, acabou faltando mais vontade nossa. Nossos centrais não rodaram a bola e tiveram problemas no saque, mas sabemos que isso é trabalho, pois precisamos buscar um padrão de jogo (...) Com o tempo vamos aprimorar algumas coisas e podemos exigir algumas situações dentro de quadra. No recesso teremos apenas alguns dias de folga, eles sabemos disso, mas vamos ter cabeça e não se pode se desesperar”, afirmou o técnico Fábio Sampaio.


As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 14. O Denk Maringá Vôlei encara o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 17h, na Cava do Bosque, enquanto o Ponta Grossa Vôlei recebe o Vôlei Renata, às 18h, na Arena Multiuso.

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Renato, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Daniel Rossi (líbero)
entraram: Raphael Marcarini, Fabio Paes, Alê, Lucas Thomaz e Lucas Bermudez
técnico: Alessandro Fadul

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Robinho, Vinicius Cardoso, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
entraram: Eric, Lucas Salles, Coxinha e Leo Rocha
técnico: Fábio Sampaio

foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação

Comentários