(Superliga) Apan/Blumenau encara o Sada/Cruzeiro no ‘exclusivo’ Galegão

Neste sábado, às 16h, a Apan/Blumenau recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio Galegão, pela 8ª rodada da Superliga 2019/2020. Na 6ª colocação, com 10 pontos, o time catarinense busca se manter dentro da zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe mineira, atualmente no 4º lugar, com 15 pontos, quer vencer para não se distanciar na parte de cima da tabela. A partida terá transmissão Canal Vôlei Brasil. 

Essa será a primeira partida com a liberação definitiva e exclusiva do ginásio do Galegão, isso porque, agora a Apan/Blumenau recebeu a autorização da prefeitura para colocar o pisco (cedido pela CBV) e poderá mandar os jogos e realizar seus treinos, sem ter que dividir o espaço no período da competição. Para ‘comemorar’ essa nova etapa, acontecerá antes da partida, a partir das 10h30min, a APANFest, onde o torcedor terá diversas opções gastronômicas no entorno o local, além de Sorteio de brindes, música e apresentações de danças folclóricas. 

Dentro de quadra, o time fez seu primeiro treino técnico e tático na tarde de última quarta-feira no primeiro contato do grupo com o piso sintético do Galegão, recentemente instalado. Com quatro vitórias em sete rodadas, o grupo sabe a importância desse jogo para dar mais consistência ao time, em busca de suas metas na competição. Para o técnico André Donegá o time precisa jogar próximo do 100%. 

“Sabemos muito bem da força do Sada Cruzeiro, uma equipe que vem jogando juntas há muitos anos, e, mesmo trocando algumas peças, é uma montada sempre para disputar títulos. Acompanhamos os jogos do Mundial de Clubes e vimos que eles estão jogando muito bem”, destacou o oposto Franco, que acredita no crescimento do seu time para conseguir um bom resultado. 

“Acredito na nossa equipe, que vem evoluindo a cada jogo e melhorando nos pontos fracos. Será nosso segundo jogo dentro do Galegão e acredito que o ginásio vai estar cheio. Espero que nosso grupo consiga fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade, mas temos tudo para jogar de igual para igual com eles”, afirmou o jogador da Apan/Blumenau. 

No Sada/Cruzeiro esse será o primeiro jogo após a conquista do vice-campeonato mundial no último sábado, em Betim. Agora com o foco total na competição nacional, a equipe mineira espera engrenar uma boa sequência de vitórias, independente de jogar fora de casa. Para isso, o técnico Marcelo Mendez conta com vários jogadores experientes no elenco, como o ponteiro Filipe e o oposto Evandro, campeão olímpico, e que sabe das dificuldades que o time encontrará no Galegão. 

“O time da Apan Blumenau vem fazendo uma boa Superliga, vimos isso pelos resultados que eles vêm conquistando, e temos que estar preparados para essa partida. Eles vão estar em casa e sabemos que a torcida apoia bastante o time deles (...) Por outro lado, nós estamos vindo de uma boa participação no Mundial de Clubes, com um honroso vice-campeonato, e estamos preparados para esse importante desafio. Vamos com tudo em busca da vitória nesse retorno a Superliga”, disse o oposto Evandro. 

“Saímos muito fortalecidos do Mundial, pois o time foi muito bem, jogou em alto nível e mostrou do que é capaz. Tivemos algumas inconstâncias no começo da Superliga, mas acho que o grupo agora criou uma afinidade maior, um padrão de jogo, e se levarmos o que nós fizemos no Mundial de Clubes para a Superliga, teremos grande chance de disputarmos as finais. Vamos dar um passo de cada vez, agora temos um jogo importante no Sul, contra o Blumenau, um time que subiu e vem fazendo um bom torneio. E na próxima semana são dois jogos importantíssimos contra Sesi e Taubaté. Então vamos firmes, e mantendo o foco, para fecharmos muito bem os compromissos de 2019”, afirmou o ponteiro Filipe. 

Equipes:

Apan/Blumenau:
Felipe Santos, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Giovani Vitória/APAN Vôlei Blumenau & Agência i7/ Sada Cruzeiro

Comentários