(Superliga) América Vôlei recebe Apan/Blumenau em duelo no Tancredo Neves

O ginásio Tancredo Neves será palco do duelo entre América Vôlei e Apan/Blumenau, que se enfrentam neste sábado, às 20h, pela 7ª rodada da Superliga 2019/2020. As duas equipes chegam para o confronto querendo voltar a vencer. Os mineiros aparecem no 11º lugar, com quatro pontos, enquanto os catarinenses estão na 6ª posição, com oito pontos. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Na última rodada, o América Vôlei foi superado, no tie-break, pelo Pacaembu/Ribeirão Preto, em duelo emocionante na Cava do Bosque. Um dos fatores que preocupa o técnico Henrique Furtado é o desgaste físico, já que a partida foi bastante longa e ocorreu na quarta-feira, ou seja, existiu pouco tempo para descansar e para trabalhar alguns pontos que precisariam ser corrigidos. 

“Tivemos um jogo bem difícil na quarta-feira, em que as duas equipes batalharam muito forte para alcançar a vitória e infelizmente não conseguimos conquistá-la. Mas foi muito importante pois conseguimos voltar com um ponto para casa, agora precisamos concentrar na partida de amanhã. A atitude da equipe tem tudo para ser melhor amanhã, já que conquistamos dois bons resultado seguidos, tenho certeza que executaremos muito bem o que estamos treinando e fazer um belo jogo diante da nossa torcida”, analisou o central Lucas Fonseca. 

A Apan/Blumenau, que vem de derrota para o Sesc-RJ, no ginásio Tijuca Tênis Clube, sabe que o resultado diante dos cariocas precisa ser esquecido para se manter dentro da zona de classificação aos playoffs. Enfrentando uma equipe considerada do mesmo nível, devido a investimento, o técnico André Donegá entende, que mesmo atuando fora de casa, uma vitória seria importantíssima para os planos do time. 

“Seguimos com nosso planejamento. A meta é somar pontos nessa maratona de três jogos fora de casa”, disse o treinador André Donegá, que vê alguns destaques no adversário como o oposto argentino Johansen e alguns atletas da Seleção Brasileira Sub-23, como o levantador Resley e o ponteiro Pablo. 

Equipes:

América Vôlei: Resley, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Apan/Blumenau:
Felipe Santos, Franco, Iallisson, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

foto: Mourão Panda/América Vôlei & Luciano Belford

Comentários