(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro supera Al Rayyan e pega russos na semifinal

Pela última rodada da fase de classificação do Mundial de Clubes o Sada/Cruzeiro encarou o Al-Rayyan, do Qatar, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/17, no ginásio Divino Braga, em Betim. Com a vitória diante da equipe asiática, os mineiros ficaram na segunda posição da tabela, com seis pontos conquistados nas duas vitórias e vão enfrentar na semifinal deste sábado, às 14h, o russo Zenit Kazan, que ficou na terceira posição com cinco pontos. O líder Lube Civitanova, com sete pontos, encara a partir das 17h o time do Catar, que não pontuou. 

Diante do Al-Rayyan, Marcelo Mendez começou com força total no primeiro set, vencido com tranquilidade pelo time azul, mas depois o treinador optou por descansar alguns jogadores e dar rodagem ao elenco, colocando em ação vários atletas do banco. E quem entrou manteve o ritmo, sem dar chances ao adversário. O cruzeirense Otávio e o brasileiro Marcus Vinícius, do Al-Rayyan, foram os maiores pontuadores da partida, com 12 pontos cada. 

“Foi importante o Marcelo ter dado uma rodada no grupo todo, para dar uma encorpada no time e também dar uma descansada na galera, que está vindo de uma semana pesada. Temos um jogo importantíssimo no sábado contra o Kazan, nós ganhamos deles na primeira fase, mas agora é outro torneio, é um jogo dificílimo e nós vamos brigar muito por essa vaga na final”, reforçou o oposto Luan. 

“Agora é tratar de descansar um pouco a equipe, aproveitar esta sexta-feira também para treinar e nos preparar para a fase final. Nosso time está em uma crescente, em um momento de reformulação e estamos satisfeitos com a entrega e a vontade de todos em fazer o seu melhor. Vamos com tudo para esta fase decisiva, que será muito difícil”, disse o técnico Marcelo Mendez. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Luan, Rodriguinho Leme, Cledenilson, Filipe, Oppenkoski, Lukinhas e Hugo
técnico: Marcelo Mendez

Al Rayyan: Ouda, Abunabot, Marco, Marcus Vinicius, Faye, Stevanovic e Ouertani (líbero)
entraram: Aziz, Noaman e Birama
técnico: Carlos Schwanke

foto: Agenciai7/ Sada Cruzeiro

Comentários