(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro estreia com vitória sobre o Zenit Kazan

No encontro entre Sada/Cruzeiro e o russo Zenit Kazan, no Mundial de Clubes, os mineiros garantiram um importante resultado, com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/22, no ginásio Divino Braga, em Betim. Antes, na abertura do torneio, o italiano Lube Civitanova venceu o Al-Rayyan, do Qatar, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/13. 

Com um ótimo trabalho no saque, o Sada/Cruzeiro conseguiu uma boa vantagem no começo do primeiro set, com 16 a 12, e seguiu na dianteira, para abrir o placar diante dos russos por 25 a 20. O segundo set foi ainda mais disputado, com as equipes brigando ponto a ponto. No ace de Isac, após ótima passagem do central no serviço, o Sada Cruzeiro conseguiu fazer 19 a 16. E com um sistema defensivo atento e eficiente nas viradas de bola o time azul ampliou o marcador: 25 a 20. A terceira parcial contou com várias alternâncias no placar, mas na reta final o extremamente focado time cruzeirense seguiu bem no saque e ataque, forçando o erro do adversário, para fechar a partida em 25 a 22. 

“Cada partida que a gente entra a gente sempre tenta deixar tudo em quadra e hoje foi excepcional. Sacamos bem, neutralizamos os pontos fortes deles. Mas nós temos que pensar dia a dia. É uma semana de partidas duríssimas, então precisamos manter a concentração lá em cima. Amanhã será mais uma grande batalha e precisamos nos preparar para isso. Vamos encarar a Lube, que tem um time fortíssimo, então vamos estudá-los e nos preparar para mais um grande confronto”, afirmou o levantador Fernando Cachopa. 

“Foi um bom jogo. Fomos bem em todos os fundamentos, jogamos bem, trabalhamos bem no saque, amortecemos muita bola no bloqueio, e trabalhamos também muito bem no ataque. Estão todos de parabéns. E agora já teremos que pensar no próximo jogo contra o Civitanova, que será também muito difícil”, lembrou o técnico Marcelo Mendez. 

Nos confrontos desta quarta-feira, o Sada/Cruzeiro vai encarar os italianos do Lube Civitanova, a partir das 20h30min, logo após o duelo entre os russos e o Al-Rayyan, às 18h. O Sportv exibe ao vivo todas as partidas do torneio. 

Equipes:

Zenit Kazan: Butko, Sokolov, Ngapeth, Mikhaylov, Kononov, Volvich e Golubev (líbero)
entraram: Zemchenok e Surmachevskiy
técnico: Alexey Verbov

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Luan e Rodriguinho Leme
técnico: Marcelo Mendez

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários