(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro bate Zenit Kazan e chega a mais uma decisão

Pela semifinal do Mundial de Clubes, o Sada/Cruzeiro bateu o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, no ginásio Divino Braga, em Betim, e conquistou sua vaga na decisão do torneio, em busca do tetracampeonato. Em mais uma grande atuação, os brasileiros repetiram o placar da estreia, quando também bateram os russos jogando muito bem. A decisão acontece neste domingo, às 12h30min, contra o italiano Lube Civitanova. 

Com um nível altíssimo no ataque, o time estrelado fechou a partida com 73% de aproveitamento nas viradas de bola. E ainda foram oito bloqueios cruzeirenses, contra quatro dos russos. O francês Ngapeth foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos. Facundo Conte marcou 16, com 74% de eficiência no ataque. 

Outro destaque foi o oposto Evandro, que fez 13 pontos e assumiu o posto de atacante mais eficiente da competição, com média de 59,7. Fernando Cachopa entrou na fase final como o melhor levantador do Mundial. Na defesa, dois jogadores do Sada Cruzeiro também se destacam, com Facundo Conte e o líbero Lukinha entre os primeiros. 

“Conseguimos anular as peças fundamentais deles, hoje taticamente jogamos muito bem, e o mais importante foi a entrega dos jogadores, que trabalharam muito bem no saque, no ataque e mostraram muita vontade de vencer este time fortíssimo, que é o Zenit Kazan, com atletas de seleção francesa, búlgara e russa. Estão todos de parabéns. Agora temos que pensar em descansar um pouco e nos preparar para a decisão, que será muito difícil”, afirmou o técnico Marcelo Mendez. 

“O Kazan já veio aqui várias vezes, é uma grande equipe, com orçamento milionário, mas mesmo neste momento de reconstrução, de reformulação do grupo, é difícil vencer a nossa equipe. Aqui nós também temos atletas que querem também mostrar o seu valor, uma equipe competente, capacitada, da comissão técnica a todos que estão envolvidos com este time. Eu acho que esta equipe tem este diferencial. Agora vamos nos preparar para a final”, lembrou o ponteiro e capitão Filipe. 

Equipes:


Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Luan, Rodriguinho Leme e Filipe
técnico: Marcelo Mendez

Zenit Kazan: Butko, Sokolov, Ngapeth, Mikhaylov, Samoylenko, Volvich e Golubev (líbero)
entraram: Surmachevskiy e Zemchenok
técnico: Alexey Verbov

foto: Agenciai7/Sada Cruzeiro

Comentários