Mesmo com tabela divulgada, São José Vôlei ainda não sabe se jogará Superliga B

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou, na última semana, a tabela oficial da próxima edição da Superliga B, que começa no dia 23 de janeiro. Entretanto, o São José Vôlei segue com um impasse junto a justiça, que emitiu uma liminar impedindo o repasse de verbas do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) à Escola do Corpo, que comanda o time de vôlei. Sem esses valores, o time não teria condições de disputar a competição. 

Em meio a esse impasse, o São José Vôlei aguarda uma determinação oficial da prefeitura do município, que vem buscando alternativas judiciais para resolver a situação. Por outro lado, dirigentes da Escola do Corpo buscam recursos junto a patrocinadores para conseguir o mínimo necessário para disputar a Superliga B, sendo que existe o risco de uma desistência. 

Quanto ao elenco, que parou de receber salários devido a liminar, alguns atletas já se despediram e acertaram com outros clubes. O líbero Matheus Oliveira, o oposto Lucca Vieira e o central Renan Levandovski foram para o JF Vôlei; o central Bruno Dianini acertou com a Apav Vôlei; enquanto o oposto Gregore Baiano fechou com o Vedacit Vôlei Guarulhos. Vale destacar também as saídas do levantador Cesinha para o Ponta Grossa Vôlei e do ponteiro Rodrigo Leandro para o Pacaembu/Ribeirão Preto. 

foto: Ju Kageyama

Comentários