Confirmado na Superliga B, Uberlândia/Gabarito/Start Química tem novidades

A Confederação Brasileira de Voleibol ainda não divulgou oficialmente, mas o Uberlândia/Gabarito/Start Química estará na próxima edição da Superliga B. A equipe mineira, que terminou na segunda colocação do CBI – Superliga C, com sede em Joinville, ingressa no lugar que era do Ponta Grossa Vôlei, que acabou indo para a elite devido a desistência do Botafogo. 

Segundo a CBV, o método usado para escolher o Uberlândia/Gabarito/Start Química está na classificação geral entre as equipes que participaram do CBI – Superliga C, sendo que os mineiros tiveram a melhor pontuação, no caso, 13 pontos, sendo quatro vitórias e uma derrota. Vale lembrar que a equipe entrou com um recurso junto ao STJD sobre a possível irregularidade de um atleta do Vôlei Guarulhos (campeão do torneio em SC) e ainda não se tem uma resolução sobre o caso. 

Com a confirmação na Superliga B, o técnico Manoel Honorato terá algumas novidades para reforçar o elenco. São eles: o ponteiro Gabriel Scheffer, de 18 anos e 1,94m de altura, que estava na Apav Vôlei Objetivo, de Caldas Novas, além do ponteiro Vitor Yudi e do levantador Erick Soares, ambos ex-Super Vôlei/Santo André. 

foto: Ju Kageyama

Comentários