Vôlei Guarulhos acerta chegada de dois atletas que estavam no Botafogo

Campeão do Grupo B, do Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C, o Vôlei Guarulhos garantiu o direito de disputar a próxima edição da Superliga B, que tem previsão para iniciar em janeiro. Com isso, a diretoria do clube paulista foi ao mercado para reforçar o time treinado por Vinícius Gamino, mais conhecido como Alegrete, e acertou, nesta semana, a chegada de dois jogadores. 

Chegam ao Vôlei Guarulhos, o líbero Vanderson e o central Mudo, que estavam no Botafogo, mas acabaram vendo o time carioca desistir de disputar a elite nacional por problemas financeiros. Vanderson iniciou a carreira na base do Sada/Cruzeiro e passou também por Montes Claros, enquanto Rodrigo Moraes, o Mudo, tem muita experiência, tendo atuado em Volta Redonda, Upis, Maringá e no voleibol francês, mais precisamente no Cevennes. 

Segundo o diretor do Vôlei Guarulhos, Anderson Marsilli, 80% dos jogadores que atuaram no CBI – Superliga C precisam seguir na equipe para a Superliga B, conforme está em regulamento. Devido a questões de patrocínio, os atletas só se reapresentam em dezembro visando a Superliga B e a tendência é que os treinos sejam realizados no ginásio da Ponte Grande e as partidas disputadas no recém inaugurado ginásio do Sesc na cidade. 

Entre os atletas que devem seguir no Vôlei Guarulhos estão o levantador Sandro, o ponteiro Deivid Mota, os centrais Silvio Satiro, Gustavo Mendes e Felipe Mariano, além do líbero Bruno Feliciano. A tendência é que pelo menos mais dois nomes sejam anunciados, sendo que o restante do elenco deve contar com jovens da região de Guarulhos. 

foto: Vitor Silva/Botafogo

Comentários