Uberlândia/Gabarito/Start Química aguarda CBV para reforçar elenco

Depois de disputar o Campeonato Mineiro, o CBI - Superliga C e os Jogos Universitários Brasileiros, o Uberlândia/Gabarito/Start Química esperar nos próximos dias a definição da Confederação Brasileira de Vôlei se estará presente na próxima edição da Superliga B. A diretoria do clube mineiro está de olho no mercado visando a chegada de reforços, caso a equipe seja confirmada na competição, que tem previsão de iniciar no final de janeiro. 

O Uberlândia/Gabarito/Start Química entrou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a uma suposta irregularidade envolvendo a inscrição de jogadores do Vôlei Guarulhos (equipe que ficou com a vaga na etapa de Joinville na Superliga C). Além disso, o Ponta Grossa Vôlei (que também conquistou vaga para a Superliga B) acabou ingressando na elite devido a desistência do Botafogo, abrindo assim mais um lugar. Para completar, o São José Vôlei (com vaga garantida) passa por uma situação delicada e pode acabar não disputando a competição. 

“Estamos confiantes de que a nossa campanha ao longo da temporada, principalmente na etapa de Joinville da Superliga C, será recompensada. Agora nos resta ficar na expectativa e acompanhando a marcação do julgamento pelo STJD, ou mesmo o parecer da CBV confirmando a nossa entrada através da vaga deixada pelo Caramuru”, disse o técnico Manoel Honorato, em entrevista ao jornal Diário de Uberlândia. 

A equipe mineira acumula três participações na Superliga B, sendo que sua melhor classificação foi um 6º lugar em 2016. 

foto: Divulgação

Comentários