Thiago Vanole acerta transferência para o voleibol espanhol

Mais um brasileiro irá jogador no exterior na temporada 2019/2020. O ponteiro Thiago Vanole, que disputou o último Campeonato Paulista com a camisa do São José Vôlei, acertou sua transferência para o CV Manacor, da Espanha. Aos 24 anos, o jogador de 1,92m de altura se junta a outros três brasileiros na equipe que tem como objetivo chegar no G-4 do campeonato nacional. 

Thiago Vanole é cria da base do Minas Tênis Clube onde atuou até a temporada 2017/2018, quando foi atuar no voleibol francês, mais precisamente no Saint-Nazaire. Retornou ao Brasil no inicio desta temporada e foi bastante utilizado pelo técnico Willian Santa Maria em São José. Agora na Espanha terá a companhia dos centrais Rafael Martins (ex-Minas) e Renatão (ex-Sesc-RJ), além do também ponteiro João Victor, ex-Botafogo. 

Na temporada 2018/2019, o CV Manacor terminou apenas na 8ª colocação do campeonato espanhol entre 12 participantes. A atual temporada já iniciou e a equipe soma seis pontos, sendo duas vitórias e duas derrotas, ocupando a 6ª posição. O próximo jogo será no dia 9 contra o Emeve Lugo, em casa. 

foto: Divulgação

Comentários